2

São Paulo: reforço badalado por Ceni some até de time misto com Dorival

Volante que era xodó de Rogério Ceni atua por apenas dois minutos após seis jogos com o atual treinador

12/05/2023 06:00 / atualizado em 12/05/2023 01:03
compartilhe
Reforço badalado por Ceni atua apenas dois minutos com Dorival
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Reforço badalado por Ceni atua apenas dois minutos com Dorival


Às vésperas do clássico contra o Corinthians, no domingo (14), Dorival Júnior optou por poupar seis titulares do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza nesta quinta-feira (11), no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão. E nem mesmo em uma formação descaracterizada há espaço para Jhegson Méndez.

Reforço badalado, que chegou ao club sob elogios de Rogério Ceni, o equatoriano perdeu espaço com o atual treinador. Tanto que ele atuou por apenas dois minutos nos seis jogos sob o comando de Dorival até aqui.

O breve momento em campo ocorreu no último domingo (7). Méndez entrou aos 43 do segundo tempo da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Inter, no Beira-Rio, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. Ele substituiu Rodrigo Nestor.
 

Desde que chegou, Dorival tem optado por jogadores pouco utilizados por Ceni para a posição. São os casos de Gabriel Neves e Luan. 

O uruguaio atuou em todos os jogos com o treinador. Já Luan havia sido afastado por Ceni devido à indefinição de sua renovação contratual. Ele voltou a ser titular com Dorival e definiu a prorrogação do vínculo até o fim de 2026.

A justificativa de Dorival para não utilizar Méndez tem a ver com a característica de jogo. O técnico entende que o equatoriano precisa aprimorar alguns fundamentos para ter mais minutos em campo.

– Tudo é questão de tempo. Pedi a ele um outro detalhe para que a gente possa ir corrigindo e também me dar a certeza para colocá-lo em campo. É um jogador de muito bom nível, técnico. Apenas pedi para que detalhes sejam melhorados para que possamos tê-lo em momentos importantes – disse o treinador após o empate com o Coritiba, em 29 de abril. 

Jhegson Méndez
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jhegson Méndez "sumiu" sob o comando de Dorival


Pedido e elogiado por Ceni, Méndez atuou em 14 das 17 partidas com o treinador – foi titular em dez delas. Mas a mudança de status chama atenção não apenas pelos números.

O equatoriano foi uma das contratações mais badaladas do São Paulo na janela de início da temporada. Chegou com pompa de jogador que atuou na Copa do Mundo do Qatar.

E parecia que o reforço iria corresponder. No início ele desbancou até Pablo Maia, um dos destaques do time no ano passado.

Mas depois, ele oscilou de desempenho e chegou a perder pênalti na eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão. Depois disso, ele atuou em mais quatro jogos – três deles, com Ceni.

Méndez foi anunciado pelo São Paulo em janeiro, live no mercado após o fim de seu vínculo com o Los Angeles FC (EUA). Seu contrato com o Tricolor vai até o fim de 2025. 

Compartilhe