2

São Paulo tenta sair ileso de série fora por vantagem na Copa do Brasil

Tricolor encerra sequência de três jogos como visitante em duelo com o Sport nesta quarta-feira (17)

17/05/2023 06:00 / atualizado em 17/05/2023 02:00
compartilhe
 
Dorival comandará sexto jogo como visitante pelo São Paulo
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival comandará sexto jogo como visitante pelo São Paulo

 
O São Paulo enfrenta o Sport nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, com a missão de abrir vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No Recife, o Tricolor faz a última de uma série de três partidas seguidas fora de casa. E tenta sair "ileso" desta sequência.
  
O primeiro confronto longe do Morumbi foi o empate em 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão na última quinta-feira (11). Depois, veio o clássico diante do Corinthians, com novo empate, em 1 a 1, em Itaquera .
A equipe não venceu esses jogos, mas conseguiu sustentar uma invencibilidade que já dura mais de um mês. Um novo empate nesta quarta-feira na Ilha do Retiro deixa o confronto em pé de igualdade para o São Paulo decidir a vaga nas quartas de final em casa. Não há critério de gol qualificado na Copa do Brasil.

Dorival comandará sexto jogo fora de casa

 
As viagens e os jogos fora de casa consomem boa parte da rotina de Dorival Júnior desde que chegou ao clube. O técnico faz nesta quarta-feira sua oitava partida pelo São Paulo. Seis delas foram como visitante, e apenas duas ocorreram no Morumbi. 
 
Ou seja: o time jogou três vezes mais fora de casa do que como mandante com o treinador. Por isso, ele valoriza a evolução da equipe sob o seu comando.
 
– Com esse jogo no Recife, são seis jogos fora e dois jogos em casa apenas. Isso para mim tem valor muito especial. Nossa equipe tem conseguido dar resposta na maioria dos jogos. Tudo isso é fruto da dedicação da garotada que está disposta a melhorar – afirma o treinador.
 

Dorival Júnior pelo São Paulo: 

5 jogos fora de casa - 4 empates e 1 vitória (46,6% de aproveitamento)
2 jogos em casa - 2 vitórias (100% de aproveitamento) 
 
O São Paulo percorrerá quase 27 mil quilômetros em viagens em maio. São ao todo nove jogos no mês. Carga pesada que faz Dorival rodar o time de jogo para jogo. Não como forma de preservação, ou de eleger prioridades. Mas de ter um time mais "inteiro" a cada jogo.
 
– Não temos que priorizar nada. Temos que jogar todos, se formos eliminados, é contingência. Temos que nos preocupar com todas as competições. Por isso, avisei que teríamos algumas mudanças. Para evitarmos mais uma lesão. Não sei se nove, dez, onze jogadores no DM. Prejuízo para todos, principalmente para o São Paulo – ressalta o técnico.
 
São Paulo e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo da volta será às 19h30 do dia 1º de junho, no Morumbi. 

Compartilhe