2

Copa do Brasil: São Paulo vence o Sport com um a mais e encaminha vaga

Luciano e Marcos Paulo marcam na vitória por 2 a 0 do Tricolor nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela ida das oitavas de final

17/05/2023 22:00 / atualizado em 17/05/2023 23:49
compartilhe
São Paulo vence o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo vence o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro


 
O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, e largou com vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Luciano e Marcos Paulo marcaram os gols da vitória, que só veio depois que Fabinho foi expulso pelo Leão. 
 
Com o resultado, o São Paulo pode até perder por 1 a 0 em casa, que ainda assim garantie a vaga nas quartas de final. O Sport precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três para garantir a vaga.  As duas equipes se enfrentam pelo jogo da volta em 1º de junho, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
 

FICHA TÉCNICA

SPORT X SÃO PAULO 

Data do jogo: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Duração: 99 minutos (48 + 51)
Local: Ilha do Retiro, no Recife, no Brasil
Competição: Copa do Brasil
Público: 22.889
Renda: R$ 981.850 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio 
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Jorginho, Ronaldo Henrique e Fabinho (Sport); Beraldo, Rafinha e Rodrigo Nestor (São Paulo)
Cartões vermelhos: Fabinho (Sport)
Gols: Luciano, aos 24/2ºT (1-0) e Marcos Paulo, aos 43/2º/T (2-0)
Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Ítalo, 34/2º/T), Jorginho (Pedro Martins, 22/2ºT), Edinho (Wanderson,aos 4/2ºT) e Luciano Juba (Fábio Mateus, 34/2ºT); Vagner Love (Gabriel Santos, 34/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco, 34/2ºT), Lucas Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nathan Mendes, 42/2ºT), Michel Araújo (Gabriel Neves, 21/2ºT), Alisson (Marcos Paulo, 21/2ºT) e Wellington Rato (Luciano, 21/2ºT); Calleri. Técnico: Dorival Júnior. 
 
 
 

Sport x São Paulo: gols e lances importantes 

O São Paulo começou com mais posse de bola e rondou a área do Sport. Mas foram os donos da casa que levaram mais perigo no primeiro tempo. Nas duas oportunidades, Vagner Love obrigou Rafael a fazer grandes defesas.

 

Na primeira delas, aos 12, o centroavante cabeceou da pequena área, e o goleiro evitou o gol. Depois, aos 27, o camisa 9 fez jogada individual, passou por três marcados e chutou da entrada da área. Ele parou novamente em Rafael.

 

O São Paulo só respondeu nos minutos finais. Aos 42, Michel Araújo obrigou Renan a fazer grande defesa.  No lance seguinte, Nestor encontrou Calleri dentro da área, mas Rafael Thyere bloqueou o chute.

 

São Paulo vence o Sport fora e larga em vantagem na Copa do Brasil
foto: Divulgação/Sport

São Paulo vence o Sport fora e larga em vantagem na Copa do Brasil

 

 

O Tricolor voltou melhor do segundo tempo. Mas só conseguiu marcar após a expulsão de Fabinho, aos  

nove, por falta em Nestor. Dorival Júnior mexeu no time com as entradas de Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano.

 

E os três mudaram o jogo. Quatro minutos mais tarde, Neves tocou para Marcos Paulo, que serviu Luciano de primeira para abrir o placar. Depois, Marcos Paulo marcou aos 42 para encaminhar a vaga do São Paulo.

 

Luciano ultrapassa Hernanes em ranking

 

O gol marcado na Ilha do Retiro foi emblemático para Luciano. O atacante chegou a 57 gols em 160 jogos pelo São Paulo e ultrapassou Hernanes no ranking de artilheiros do São Paulo no século. Ele está em quinto na lista. 

 

 

 

Vitória com dedo de Dorival 

 

A expulsão ajudou, e muito. Mas Dorival Júnior foi quem orquestrou a vitória. Ele mandou Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano a campo aos 21 do segundo tempo. Quatro minutos mais tarde, o volante tocou para Marcos Paulo, que deu assistência de letra para o camisa 10 abrir o placar. Depois, Marcos Paulo marcou o segundo para encaminhar a vaga.

Rafael vence duelo com Love 

 

 

O primeiro tempo só acabou no 0 a 0 graças a Rafael. O goleiro do São Paulo fechou a meta com duas grandes defesas em um duelo individual com Vagner Love.

 

A primeira delas foi um milagre, aos 12 minutos. Após cruzamento, Love mandou de cabeça da pequena área, e Rafael voou para evitar o gol. Depois, aos 29, o centroavante passou por três jogadores e só não fez um golaço porque parou em mais uma defesa de Rafael. 

 

Próximos jogos do Sport

Sport x Botafogo-SP, Série B, no Recife - 20 de maio (sábado), às 16h.

Criciúma x Sport, Série B, em Criciúma - 24 de maio (quarta-feira), às 21h30.

 

Próximos jogos do São Paulo

São Paulo x Vasco, Brasileirão, em São Paulo - 20 de maio (sábado), às 18h30.

Puerto Cabello x São Paulo, Sul-Americana, em Valência (VEN) - 23 de maio (terça-feira), às 21h30. 


Compartilhe