2

São Paulo: decisivo, Luciano melhora com chegada de Dorival; saiba por quê

Com três gols e uma assistência sob o comando do novo técnico, atacante participou diretamente das últimas três vitórias do Tricolor

21/05/2023 06:00 / atualizado em 21/05/2023 00:41
compartilhe
Luciano vive boa fase desde chegada de Dorival Júnior ao São Paulo
foto: Paulo Pinto/Divulgação

Luciano vive boa fase desde chegada de Dorival Júnior ao São Paulo

 
Luciano tem sido decisivo para o São Paulo. O camisa 10 participou ativamente das últimas três vitórias do tricolor, contra Vasco, Sport e Internacional, e vive ótima fase desde a chegada de Dorival Júnior ao clube, em abril.

Nos 4 x 2 deste sábado (20), não foi somente a correria e o esforço que chamaram atenção: o atacante participou da jogada do primeiro gol ao tabelar com Marcos Paulo, que ofereceu o passe para Calleri marcar. Ainda na etapa inicial, arrancou sozinho em um contra-ataque, levou a marcação e deu a assistência ao golaço de Nestor. 

Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, foi o segundo melhor em campo contra os vascaínos: o atacante fez quatro passes decisivos, dois desarmes, quatro dribles certos e sofreu três faltas.
 
 

Contra o Sport, pela Copa do Brasil, Luciano começou no banco de reservas para ser poupado. Entrou no segundo tempo, com o jogo empatado, e em quatro minutos abriu o placar para o São Paulo, que venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Na vitória contra o Inter, quatro rodadas atrás, abriu o caminho da vitória – também por 2 a 0 – após aproveitar o rebote do pênalti perdido contra Keiller. 

Luciano melhora sob comando de Dorival Júnior


Em um mês com Dorival Júnior, o São Paulo fez nove partidas, venceu cinco e empatou quatro. Neste período invicto, Luciano melhorou expressivamente as estatísticas de 2023. 

São três gols e uma assistência nesse período. Em contrapartida, marcou duas vezes e deu dois passes para gol nos 16 jogos anteriores que fez em 2023. 

Ou seja, o atacante participou do mesmo número de gols com sete jogos a menos.

Com o novo treinador, Luciano só não começou jogando em todos os confrontos porque Dorival priorizará o rodízio para evitar lesões e manter um bom condicionamento físico para o elenco.

– Busco sempre cinco ou seis alterações para dar uma oxigenada na equipe. Esse é nosso papel, aquilo que a gente pode fazer - comentou Dorival sobre as mudanças que tem realizado no time titular.
 
 

O próximo compromisso do elenco são-paulino será na terça-feira (23), às 21h30, na Venezuela, onde o time visita o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana. 

Compartilhe