2

São Paulo vence, se mantém invicto e lidera grupo da Sul-Americana

Gol de Wellington Rato, de falta, quebra tabu de um ano e meio no Tricolor. Puerto Cabello (VEN) ainda não pontuou

23/05/2023 23:22 / atualizado em 23/05/2023 23:25
compartilhe
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Wellington Rato contra o Puerto Cabello
foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Wellington Rato contra o Puerto Cabello



São Paulo venceu o Puerto Cabello (VEN) por 2 a 0 na noite desta terça-feira (23), pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Wellington Rato, de falta, e Alisson marcaram os gols da vitória.

O resultado isola o Tricolor na liderança do Grupo D da competição, com dez pontos. Atrás está o Tigre (ARG), que tem seis e ainda joga na rodada.

Sob o comando de Dorival Júnior, os são-paulinos continuam invictos. São seis vitórias e quatro empates em dez jogos desde a chegada do treinador.

FICHA TÉCNICA 
PUERTO CABELLO (VEN) 0 X 2 SÃO PAULO


Data do jogo: 23 de maio de 2023, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Duração: 96 minutos (46 + 50) 
Local: Estádio Misael Delgado, em Carabobo (VEN)
Competição: Copa Sul-Americana
Árbitro: Bryan Loyaza (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
VAR: Roberto Sanchez (EQU)
Gols: Wellington Rato (São Paulo), aos 28/1ºT, e Alisson (São Paulo), aos 47/2ºT
Cartões amarelos: Danny Pérez (Puerto Cabello), aos 28/2ºT; Alan Franco (São Paulo), aos 44/1ºT, Marcos Paulo (São Paulo), aos 2/2ºT, Pablo Maia (São Paulo), aos 23/2ºT, e Raí Ramos (São Paulo), aos 33/2ºT
Puerto Cabello (VEN): Luis Romero; Rivero, Peraza, De la Hoz (Montero, aos 31/2ºT), Granados e Osio; Lugo (Figueroa, aos 31/2ºT), Colina (Iliya, aos 16/2ºT), Ayine (Cedeño, aos 10/2ºT) e Danny Pérez; Luifer Hernández (Stephens, aos 16/2ºT). Técnico: Noel Sanvicente.
São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Alan Franco, Diego Costa e Patryck; Luan (Pablo Maia, aos 20/2ºT), Michel Araújo, Wellington Rato (Calleri, aos 20/2ºT) e Rodriguinho (Alisson, no intervalo); Marcos Paulo (Luciano, aos 30/2ºT) e Juan (Gabriel Neves, aos 40/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.


Puerto Cabello (VEN) x São Paulo: gols e lances importantes

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 17 minutos, quando Marcos Paulo rolou para o chute de Wellington Rato, defendido por Romero.
 
O Puerto Cabello respondeu na sequência. Lugo aproveitou sobra pela entrada da área e encheu o pé, mas acertou a trave.
 
O Tricolor abriu o placar com Wellington Rato, aos 28: o meia cobrou falta colocada, com categoria, e Romero até buscou a bola, mas dentro do gol. 1 a 0 para o São Paulo.
 
No início da etapa final, Diego Costa salvou o lance de maior perigo dos donos da casa, após cabeceio de Lugo. Porém, o bandeirinha anulou por impedimento.
 
Os últimos 45 minutos praticamente não tiveram lances importantes, a não ser o último, que definiu a vitória são-paulina: Luciano conduziu um contra-ataque de almanaque e rolou a bola para Alisson finalizar e fechar o triunfo por 2 a 0.

Rato participa de 3 gols em 45 minutos

O gol abriu o placar reforça um protagonismo que Wellington Rato começou a assumir ainda no último sábado (20, contra o Vasco no Morumbi. O meia entrou em campo aos  27 do segundo tempo. Em 18 minutos, deu duas assistências decisivas para a vitória por 4 a 2. Nesta terça-feira, o gol saiu aos 27. Ou seja: ele participou de três gols em 45 minutos.

São Paulo quebra tabu de um ano e meio

Além do protagonismo pessoal, Wellington Rato também quebrou um longo jejum no São Paulo. O clube não comemorava um gol de falta desde 10 de novembro de 2021 – há mais de um ano e seis meses.

Antes de Rato, o último jogador a marcar direto na bola parada foi Martín Benítez. O argentino fez gol de falta no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão.


Próximos jogos do São Paulo

São Paulo x Goiás, Brasileirão, no Morumbi - 27 de maio (sábado), às 21h
São Paulo x Sport, Copa do Brasil, no Morumbi - 1º de junho (quinta-feira), às 19h30

Próximos jogos do Puerto Cabello (VEN)

Tigre (ARG) x Puetro Cabello, Sul-Americana, no Monumental Victoria - 6 de junho, às 21h
Tolima (COL) x Puerto Cabello, no Manuel Murillo Toro - 27 de junho, às 21h30

Compartilhe