2

Brasileirão: São Paulo vira sobre o Goiás em casa e dorme no G4

Tricolor começou perdendo, mas buscou a virada na segunda etapa no Morumbi

27/05/2023 23:00 / atualizado em 27/05/2023 23:30
compartilhe
David voltou de lesão e marcou o gol da vitória
foto: Rubens Chiri / saopaulofc

David voltou de lesão e marcou o gol da vitória

 
São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1 de virada neste sábado (27), no Morumbi, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Maguinho abriu o marcador para os visitantes, e Pablo igualou o placar na segunda etapa. David decretou o resultado positivo para o time da casa. 

O resultado faz o Goiás dormir fora da zona de rebaixamento, com sete pontos, mas com chances de ficar na área da degola a depender dos resultados deste domingo (28). Por outro lado, o Tricolor, sobe para o G4, e fica na terceira posição, com 15 pontos.
 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 1 GOIÁS


Data do jogo: 27 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 102 minutos (49 + 53)
Local: Morumbi, em São Paulo
Público: 45.429 
Renda: R$ 2.214.024,00
Competição: Brasileirão Série A (8ª rodada)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE), Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Joao Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Wellington Rato, Alan Franco e Dorival (São Paulo); Diego, Lucas Halter, Bruno Santos e Fellipe Bastos (Goiás)

Gols: Maguinho, aos 28/2ºT (0-1); Pablo Maia, aos 11/2ºT (1-1); David, aos 45/2ºT (2-1)

São Paulo: Rafael, Rafinha (Diego Costa, aos 47/2ºT), Alan Franco, Lucas Beraldo, Caio Paulista, Pablo Maia, Gabriel (Michel Araújo, aos 26/2ºT), Alisson, Luciano (Wellington Rato, aos 26/2ºT), Calleri, Marcos Paulo (Rodriguinho, aos 40/2ºT). Técnico: Dorival Júnior. 

Goiás: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander , Willian Oliveira, Diego (Fellipe Bastos, aos 8/2ºT), Maguinho, Julián Palacios (Apodi, aos 22/2ºT), Alesson (Diego Gonçalves, aos 22/2ºT), Matheus Peixoto (Gabriel Novaes, aos 40/2ºT). Técnico: Emerson Ávila.


São Paulo x Goiás: gols e lances importantes


Ao contrário do que se poderia imaginar da postura do Goiás dentro da casa do São Paulo, a equipe goiana começou a partida com uma marcação alta, com postura ofensiva e abriu o placar ainda aos 26 minutos do primeiro tempo. De costas para a marcação, Matheus Peixoto recebeu a bola na linha de fundo e tocou para Dieguinho, que cruzou na medida. Maguinho, de apenas 1,70m de altura, apareceu livre na área para cabecear no cantinho, sem chance de defesa para Rafael.

O comportamento do time paulista mudou na segunda etapa. A conversa no vestiário de Dorival empurrou a equipe para frente, furando a marcação do Goiás. Aos 11 minutos, Pablo Maia recebeu a bola do lado direito, ajeitou para o meio e disparou uma bomba da entrada da área. A bola desviou em Bruno Santos e morreu no fundo do gol. 

O Tricolor teve oportunidade de virar em duas oportunidades, aos 18 e aos 37 minutos. Primeiro, Caio Paulista arrancou pela esquerda, rolou para Luciano, que chegou batendo de chapa, rasteiro, e acertou a trave. Depois, Marcos Paulo subiu para cabecear após cruzamento de Wellington Rato, a bola entrou, mas o lance estava impedido. 

A virada aconteceu apenas aos 45, dos pés de David, em uma sobra de Diego Gonçalvez após cobrança de escanteio. Frente a frente com Tadeu, ele soltou uma bomba no cantinho esquerdo.


Pato assiste jogo no Morumbi


Alexandre Pato foi ao Morumbi para acompanhar o jogo contra o Goiás e se disse “muito feliz em voltar”. O jogador não chegou com a delegação, mas logo apareceu no Morumbi e foi ao vestiário. O atacante depois subiu para a beira do campo, onde acompanhou os trabalhos de aquecimento. 

O atacante atualmente se recupera de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em agosto de 2022, quando atuava pelo Orlando City. O problema o fez rescindir o contrato com o clube norte-americano. Pato tem contrato com o São Paulo até o fim do ano com cláusula de produtividade.


Sander se recusa a sair após choque de cabeça


Um momento inusitado aconteceu durante o primeiro tempo da partida. Após um choque de cabeça do jogador, a equipe médica do Goiás entrou em campo e solicitou a substituição de Sander. No entanto, o lateral-esquerdo se recusou a sair de campo, mesmo com outro jogador no aquecimento. Após alguns segundos de argumentação com a comissão técnica, ficou decidido que ele permaneceria. 

Sander só saiu no segundo tempo para a entrada de Hugo. 
 
 

G4 depois de quase um ano


Ainda restam os jogos deste domingo, mas o São Paulo dorme no G4. Algo que não acontecia há muito tempo. A última vez em que o Tricolor encerrou uma rodada entre os quatro primeiros colocados foi em junho de 2022, na 11ª rodada do Brasileirão do ano passado.
 

David sai do banco e vira herói


Recuperado de lesão, David voltou a ser relacionado pelo São Paulo depois de mais de um mês. O atacante entrou no segundo tempo para virar herói da vitória por 2 a 1 deste sábado. Ele aproveitou sobra dentro da pequena área e marcou já nos minutos finais do segundo tempo. 

David não atuava desde a primeira rodada do Brasileirão, em 13 de abril. Na ocasião, ele sofreu um trauma no joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Botafogo. 
 
 

Próximos jogos do São Paulo


São Paulo x Sport Recife, Copa do Brasil, no Morumbi, em São Paulo  - 1 de junho (quinta), às 21h.
Grêmio x São Paulo, pelo Brasileirão Série A, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre - 4 de junho (domingo), às 16h.

Próximos jogos do Goiás


Goiás x Paysandu, pela final da Copa Verde  - 31 de maio (quarta-feira), às 20h.
Goiás x Cuiabá, pelo Brasileirão Série A  - 4 de junho (domingo), às 18h30.


Compartilhe