2

São Paulo encontra paz no gol com Rafael e vê número expressivo mais perto

Na próxima partida contra o Sport, pela Copa do Brasil, goleiro pode ultrapassar marca alcançada no Atlético-MG

30/05/2023 06:00 / atualizado em 29/05/2023 23:43
compartilhe
O goleiro Rafael alcançou uma marca importante na partida contra o Goiás
foto: Icon Sport

O goleiro Rafael alcançou uma marca importante na partida contra o Goiás

 
 
Depois de uma longa jornada no banco do Cruzeiro e do Atlético-MG, o goleiro Rafael parece ter encontrado o caminho da titularidade no São Paulo. Na vitória por 2 a 1 contra o Goiás no último sábado (27), o jogador alcançou uma marca que ainda não tinha conquistado nas temporadas anteriores.

Revelado no Cruzeiro, o goleiro iniciou sua carreira profissional em 2008 no clube mineiro. Em mais de uma década, a temporada em que Rafael acumulou mais partidas foi a de 2017, ano em que Fábio ficou lesionado boa parte do tempo. Naquele ano, o reserva atuou no máximo 33 vezes como titular.

Sem espaço na equipe celeste, foi transferido para o rival em 2020. No Atlético-MG, porém, também não teve sorte. Seguiu como goleiro reserva durante os três anos de sua passagem, atuando em 17 jogos naquele ano, cinco em 2021 e nove em 2022.

Foi apenas no São Paulo que o goleiro alcançou uma boa sequência como principal nome da posição. Contratado no começo de 2023, Rafael foi titular o dobro de vezes que nas duas últimas temporadas no Galo. O jogo deste fim de semana foi o seu 28º com a camisa do tricolor paulista.
 
 

Rafael estreou quando Rogério Ceni ainda treinava o São Paulo e fazia um rodízio de jogadores na posição. No entanto, as boas atuações o firmaram como titular e o goleiro segue debaixo das traves até agora, sob o comando de Dorival Júnior. Neste momento, a média de gols sofridos por Rafael na temporada é de 0,61, uma das menores entre os times da série A.
 

São Paulo joga na quarta em busca título inédito


O goleiro deve entrar em campo na partida contra o Sport, na quarta-feira (31), a partir das 19h30, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo chega com uma boa vantagem conquistada na vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Ilha do Retiro, em 17 de maio.

Compartilhe