2

São Paulo tenta superar entrave com Marinho e já tem outros nomes na mira

Atacante foi afastado pelo Flamengo e treina separado do elenco; Tricolor tem posição como prioridade no mercado

São Paulo tenta superar entrave com Marinho, mas já tem outros nomes na mira
foto: Iconsport

São Paulo tenta superar entrave com Marinho, mas já tem outros nomes na mira

 
 
São Paulo avança nas conversas com Marinho, mas não como o esperado. O Tricolor enfrenta dificuldades para superar um entrave com o atleta referente aos valores pretendidos pelo atacante. Em paralelo, já começa a analisar outros nomes no mercado para a posição.

Marinho foi afastado pelo Flamengo na última segunda-feira (29), dia de seu aniversário. A partir daí, a diretoria são-paulina intensificou as tratativas pelo jogador, já com todas as liberações do Rubro-Negro para avançar na negociação.

O problema é que o atacante tem vínculo com o clube carioca até o fim do ano e não abre mão de receber os valores previstos no contrato. Da mesma forma, ele não aceitaria rescindir com o Flamengo e reduzir o salário para assinar com o São Paulo. 

Neste momento, não há diálogo entre o jogador e a diretoria rubro-negra. Assim, uma negociação por empréstimo está praticamente descartada.
 

Marinho tem o aval de Dorival Júnior. O técnico comandou o Flamengo em 2022. Foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e deu espaço para o atacante.

O diagnóstico do treinador é de que o elenco do São Paulo tem uma carência de jogadores com as características de Marinho. Ou seja: atacantes de velocidade para atuar pelo lado do campo.

Por isso, o São Paulo trabalha com mais alternativas e analisa outros nomes no mercado para a posição. Até porque a janela de transferências só reabre a partir do dia 3 de julho. Apresentado nesta terça-feira (30), Alexandre Pato é o primeiro e único reforço do clube para Dorival.

Afastado pelo Flamengo, Marinho treinou na tarde desta terça, em horário inverso ao do restante do elenco. O jogador tem contrato com o clube até o fim do ano e pode sair de graça. A partir de junho, ele pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Compartilhe