2

Bolsonaro assiste a jogo do São Paulo no Morumbi; saiba o que diz o clube

Ex-presidente acompanha o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para ver o duelo com o Sport, pela Copa do Brasil

01/06/2023 19:55 / atualizado em 01/06/2023 20:42
compartilhe
Bolsonaro assiste São Paulo x Sport em camarote
foto: Iconsport

Bolsonaro assiste São Paulo x Sport em camarote


 
O ex-presidente Jair Bolsonaro está no Morumbi para assitir ao jogo do São Paulo contra o Sport, nesta quinta-feira (1), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi ao estádio acompanhar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Segundo apurou o Superesportes, Bolsonaro não é um convidado oficial da diretoria para a partida. O clube fez um convite ao governador Tarcísio de Freitas para que ele fosse ao estádio quando desejasse.
 
O governador avisou o São Paulo que pretendia ir à partida desta quinta-feira. Jair Bolsonaro, por sua vez, foi convidado por Tarcísio para dormir no Palácio dos Bandeirantes, em uma "visita de amigos", como classificou o próprio governador.
 
Bolsonaro apareceu publicamente no intervalo da partida, recebido por torcedores entre elogios e xingamentos. 
 
 
 
Bolsonaro chegou ao Morumbi pouco antes do apito inicial, amparado por forte esquema de segurança e foi direto para um camarote, que não é o oficial da presidência do São Paulo. A presença do ex-presidente agitou o ambiente do estádio e despertou gritos de "Mito" no anel central da arquibancada, perto de onde  ele assiste à partida.
 
A reportagem presenciou alguns torcedores que esperavam para ver Bolsonaro diante da porta fechada do camarote. Eles gritavam: "Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só para te ver". A informação de um dos seguranças é de que ele só sairia de lá ao final da partida.
 
Alguns torcedores na arquibancada também gritaram "ladrão", diante da presença do ex-presidente. Também se ouviu gritos de "Lula" próximo ao local em que Bolsonaro assiste ao jogo. 
 
Jair Bolsonaro foi presidente do Brasil entre 2019 e 2022, quando perdeu a eleição para Lula com 49,10% dos votos contra 50,90%.
 
  

Compartilhe