2

São Paulo: atrasar direitos e salário não é o único problema financeiro

Tricolor deve três meses de direitos de imagem a alguns jogadores do elenco

14/06/2023 17:21 / atualizado em 14/06/2023 19:33
compartilhe
São Paulo deve três meses de direitos de imagem a alguns jogadores
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo deve três meses de direitos de imagem a alguns jogadores


 
O São Paulo deve três meses de direitos de imagem a alguns jogadores de seu elenco. A informação foi publicada pelo portal Uol e confirmada pelo Superesportes. 
 
O Superesportes também apurou que há atraso de um mês de salário CLT. Os atrasos causam incômodo a jogadores e seus estafes. Especialmente, porque o clube trata também de algumas contratações para o elenco de Dorival Júnior. Mas os atrasos não são o único problema financeiro enfrentado pelo clube.
 
O atraso no pagamento de direitos de imagem atinge parte do elenco. Em alguns contratos, os vencimentos são divididos entre direitos de imagem e salários.
 
Procurada pela reportagem, a diretoria do São Paulo não se manifestou sobre o assunto. 
 

São Paulo: mais problemas financeiros
 

Conforme apurado pelo Superesportes, o São Paulo também tem valores pendentes com jogadores que já deixaram o clube. O relato é de que, nestes casos, a diretoria sequer abre margem para reunião ou conversas para entrar em acordo sobre o pagamento. 
 

Como o São Paulo pode acertar os valores?

 
O São Paulo pretende usar a renda de bilheterias nos jogos contra Tolima e Palmeiras para abater parte do valor devido. Nos dois jogos, o Tricolor botou mais de 100 mil pessoas e faturou mais de R$ 5 milhões.
 
Mas empresários consultados pelo Superesportes disseram que o clube promete pagar o valores e colocar a folha salarial em dia apenas a partir da venda de algum atleta. Até o momento, não há propostas oficiais na mesa da diretoria. Mas nomes como Pablo Maia e Lucas Beraldo estão entre os mais valorizados.

Compartilhe