2

São Paulo: treino tem retorno de jogador que pode render milhões ao clube

Volante marca presença no CT da Barra Funda na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (19)

19/06/2023 14:36 / atualizado em 19/06/2023 15:28
compartilhe
Gabriel Sara visita o CT da Barra Funda
foto: Divulgação

Gabriel Sara visita o CT da Barra Funda

 
 
O São Paulo se reapresentou para trabalhos nesta segunda-feira (19) com a presença de um jogador que pode render milhões aos cofres do clube. Gabriel Sara foi ao CT da Barra Funda para visitar os ex-companheiros de elenco.
 
O clube postou imagens do reencontro com o volante que hoje defende o Norwich (ING). Sara aparece aos sorrisos e abraços com os ex-colegas. Ele está de férias no  Brasil.
 
São Paulo vendeu Sara ao clube inglês em julho de 2022 por 9 milhões de Libras (R$ 56,7 milhões à época). Ele foi eleito o melhor jogador do Norwich na temporada 2022/23.
 

Quanto Sara pode render ao São Paulo? 

 
O Tricolor pode faturar ainda mais com Gabriel Sara em caso de uma eventual venda pelo Norwich. O clube tem direito a 10% de mais-valia da negociação. 
 
Isso significa que o São Paulo irá embolsar 10% do lucro que o Norwich tiver com o negócio. Fora o percentual garantido pelo mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador do atleta.
 
No ano passado, por exemplo, o clube embolsou R$ 76 milhões de mais-valia com a venda de Antony pelo Ajax (HOL) para o Manchester United (ING).
 
  
 

Treino tem mais novidades

 
Nesta segunda-feira, Dorival comandou um trabalho tático de organização defensiva com os jogadores da defesa, enquanto os demais ateltas participavam de uma atividade de construção de jogadas. Em recuperação de lesão, Talles Costa, Moreira e Wellington participaram da atividade por não ter contato físico.
 
O São Paulo enfrenta o Athletico nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. 

Compartilhe