2

São Paulo: volante desencanta e marca pela 1ª vez após mais de dois anos

Uruguaio marca o primeiro gol do Tricolor na partida contra o Athletico-PR, nesta quarta (21), no Morumbi

21/06/2023 21:00 / atualizado em 21/06/2023 21:00
compartilhe

Gabriel Neves vibra com seu primeiro gol pelo São Paulo
foto: Iconsport

Gabriel Neves vibra com seu primeiro gol pelo São Paulo

 

Gabriel Neves viveu um momento especial na carreira ao marcar o primeiro gol do São Paulo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Athletico nesta quarta-feira (21), no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O uruguaio fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor, após quase dois anos de clube.

 

O gol é ainda mais emblemático porque o jogador encerrou um jejum de mais de dois anos e quatro meses sem balançar as redes. Ao todo, Gabriel Neves ficou 81 jogos sem marcar.

 

A última vez que o volante havia feito um gol foi pelo Nacional (URU), seu antigo clube. Ele marcou na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate (URU), em sete de fevereiro de 2021, pelo Campeonato Uruguaio.

 

 

Volante se redime de erro 

O gol também serviu para Gabriel Neves se redimir do erro no lance em que o Athletico abriu o placar. O volante não acompanhou Vitor Bueno, que entrou livre na área para cruzar na medida para Vitor Roque marcar.

 

Minutos tarde, aos 18 do primeiro tempo, o uruguaio aproveitou rebote de chute de Luciano e emendou de primeira, da entrada da área. Sem chances para Bento.

 

– Estou contente pelo gol, merecíamos o empate. Estávamos trabalhando bem, agora temos que ir à frente e melhorar muitas coisas – disse o jogador. 

 

A reação dos companheiros foi imediata. Quase todos os jogadores do São Paulo correram para abraçar Gabriel Neves.

 

Neves será desfalque

 

Após desencantar, Neves agora é desfalque para Dorival Júnior. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. 

 

Com a vitória, o São Paulo sobe para a quinta colocação do Brasileirão e dorme no G6, com 18 pontos somados. O Trciolor volta a campo no próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta o Cruzeiro no Independência pela 12ª rodada.

 


Compartilhe