2

São Paulo: Dorival dá declaração sobre Ancellotti e encerra assunto Seleção

Treinador fala sobre a espera da CBF pelo técnico italiano para comandar a seleção brasileira a partir de 2024

21/06/2023 21:50 / atualizado em 21/06/2023 22:33
compartilhe

Dorival revela o que São Paulo mudou para buscar virada
foto: Iconsport

Dorival revela o que São Paulo mudou para buscar virada

 

Dorival Júnior mal teve tempo de aproveitar a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Athletico nesta quarta-feira (21), no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão, e já teve de falar novamente sobre a seleção brasileira. Desta vez, com uma opinião definitiva.

 

O treinador, que já foi cotado para o cargo, deu uma declaração sobre a espera da CBF para que o italiano Carlo Ancelotti assuma a equipe a partir do ano que vem. Dorival disse que tem confiança na escolha da entidade.

 

– Se foi colocado lá, é porque tem competência. As pessoas aguardem o que pode acontecer. Tem que ter tranquilidade para definir o que é melhor para a nossa Seleção. Confio muito que voltaremos a ter um profissional tão capacitado quanto foi o Tite nos anos em que esteve – disse o treinador. 

 

 

 

Dorival "encerra" assunto Seleção


O treinador já se posicionou em diversas oportunidades sobre a sua preferência por um profissional brasileiro para assumir a Seleção. Nesta quarta-feira, ele encerrou o assunto.

 

– Eu já expus o que penso sobre a Seleção. Não gostaria de falar novamente – disse o treinador.

 

Quando Ancelotti assume?

 

A CBF tem um acerto com o técnico do Real Madrid(ESP) para que ele assuma a Seleção a partir de 2024. Como Carlo Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até julho de 2024 e não pretende romper o vínculo antes, a entidade terá de esperar até janeiro para assinar um pré-contrato com o italiano.

 

Ainda não há uma data estipulada para que Ancelotti assuma a Seleção. Mas a CBF pretende ter uma equipe de transição para o italiano. 


Compartilhe