O Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado (24), no Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão com um gol contra de Rafinha. O lance chamou atenção por dois motivos.
Tudo ocorreu logo aos três minutos. William avançou pela direita e cruzou. O lateral-direito são-paulino foi em direção à bola para tentar afastar, mas, da pequena área, não conseguiu tirar da direção do gol.
Além do fator bizarro que sempre envolve um gol contra, a jogada gerou polêmica. Isso, porque o cruzamento ia na direção de Machado, que apareceria lpara marcar o gol e estava em condição de impedimento.
Lance gera polêmica
Na disputa com Rafinha, ele induz o lateral a empurrar para as redes. Na internet, torcedores do São Paulo reclamaram do lance e pediram interferência indireta do jogador impedido. O lance sequer foi para a revisão no VAR.
Na saída para o intervalo, Rafinha foi até o árbitro da partida cobrar a não marcação do impedimento no lance. Até mesmo o técnico Dorival Júnior interveio.
Com o resultado, a Raposa sobe para a 10ª colocação na tabela, com 17 pontos. O Tricolor está logo à frente, em nono, com 18 pontos.