2

Veja o que São Paulo precisa para garantir melhor campanha da Sul-Americana

Tricolor garante vaga nas oitavas de final da competição com invencibilidade mantida no Grupo D

28/06/2023 11:00 / atualizado em 28/06/2023 02:04
compartilhe
São Paulo garante vaga nas oitavas da Sul-Americana
foto: Rubens Chiri

São Paulo garante vaga nas oitavas da Sul-Americana


São Paulo fechou a fase de grupos da Sul-Americana invicto no Grupo D e com a vaga garantida nas oitavas de final. Mas o trabalho de Dorival Júnior e seus comandados nesta estapa da competição ainda não acabou.

O Tricolor se classificou com cinco vitórias e um empate e um total de 16 pontos. Agora, a missão  é "secar" o Newell'S Old Boy (ARG) para encerrar com a melhor campanha da fase de grupos. 

A equipe argentina é a única com 100% de aproveitamento na competição. O Newell's lidera o Grupo E com 15 pontos e um jogo ainda a disputar. A partida contra o Audax Italiano será nesta quinta-feira (29), às  19h (horário de Brasília), no Estádio Coloso Del Parque, em Rosario, na Argentina.

Do que o São Paulo precisa?


Para garantir a melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo precisa que o Newell's não vença o Audax. Isso, porque o Tricolor tem melhor de gols (13 gols a 7) e também um ataque mais efetivo (13 gols a 10).

Ou seja: se o Newell's empatar ou perder para o Audax Italiano em casa, o São Paulo terá a melhor campanha geral da fase de grupos. Foi por isso que Dorival Júnior usou seis titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG) nesta terça-feira (27).

– Não daria para poupar porque o jogo era de risco. Ainda queremos a classificação geral. O Newell's ainda joga. O resultado era importante. Não abro mão em competição nenhuma – afirma o treinador. 
 
 

O que vale ter a melhor campanha?


O time de melhor campanha geral tem a chance de decidir em casa todas as vagas nas fases de mata-mata. Ou seja: de fazer o segundo jogo dos confrontos como mandante.

O São Paulo já garantiu ao menos a segunda melhor campanha. A única equipe que pode passar o Tricolor e encerrar a fase de grupos com melhor aproveitamento é o Newell's Old Boy.

Quem o São Paulo pega nas oitavas?


A Conmebol definirá o chaveamento das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sorteio na próxima quarta-feira (5). Em um primeiro momento, serão conhecidos os confrontos dos "play offs" entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros da Libertadores. Destes duelos sairá o adversário do São Paulo.

Compartilhe