2

São Paulo: Luciano iguala Galoppo na artilharia mais de 100 dias depois

Atacante decide vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense neste sábado (1º), no Morumbi

01/07/2023 18:10 / atualizado em 01/07/2023 18:15
compartilhe
Luciano iguala Galoppo na artilharia do São Paulo
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luciano iguala Galoppo na artilharia do São Paulo


Luciano se ajoelhou para beijar o escudo do São Paulo após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, seu ex-clube, neste sábado (1º), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol foi o seu oitavo na temporada e o faz (enfim) igualar Galoppo na artilharia da equipe em 2023.

O argentino se manteve como goleador isolado do Tricolor no ano mesmo sem atuar há 110 dias. Ele reinou sozinho neste período de quase quatro meses afastado. 

A última vez que Galoppo entrou em campo foi em 13 de março, na eliminação do São Paulo para o Água Santa no Campeonato Paulista. O argetino rompeu o ligamento do joelho esquerdo.

Camisa 10 é ovacionado


Logo após o gol, Luciano correu até o escudo do Sâo Paulo em frente à arquibancada e se ajoelhou para beijá-lo. Ele ouviu uma ovação dos quase 50 mil torcedores que encheram as arquibancadas do Morumbi. Mas ainda teve que esperar a validação do VAR para poder comemorar, de fato.
 
– Sem meus familiares e meus companheiros que estão comigo no dia a dia e todos que estão envolvidos no trabalho no ct durante o dia, nada disso seria possível. Sou muito grato a Deus e a todos que mencionei. Fico muito feliz quando o trabalho vem ser reconhecido, e hoje mais uma vez pude ajudar meus companheiros a conquistar os pontos que eram mais importantes para a sequência do campeonato – disse o atacante após a partida. 
 
 

Luciano protagonista


Além da artilharia, Luciano também é o líder do elenco em assistências, ao lado de Calleri, com seis passes para gols. O camisa 10 agora se isola como jogador que mais participa de gols no elenco. São ao todo 14 participações.

O protagonismo o coloca uma vez mais em evidência. Em entrevista recente, o atacante negou que tenha recebido propostas de clubes do exterior e se declarou para o São Paulo. Disse que só deixará o Morumbi, caso a diretoria entenda que o momento de se despedir.

Compartilhe