UAI

2

Partida entre Sport e CRB é adiada devido à forte chuva na Ilha do Retiro

Jogo foi atrasado por uma hora para checagens e, depois disso, a arbitragem decidiu adiar por causa das condições do gramado

23/05/2022 21:49 / atualizado em 24/05/2022 10:46
compartilhe
A chuva impediu o jogo na Ilha do Retiro
foto: Anderson Stevens / Sport Recife

A chuva impediu o jogo na Ilha do Retiro


A partida entre Sport e CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada nesta segunda-feira em decorrência da forte chuva, que deixou o gramado sem condições para a prática esportiva. Marcado previamente para às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, o jogo ainda não tem nova data e horário confirmados.


O jogo chegou a ser atrasado por cerca de uma hora para que houvesse a checagem da comissão de arbitragem, averiguando as condições do campo, que ficou com largas poças de água.

"A gente tem que esperar, seguir o protocolo que é de trinta minutos. Não havendo condições nos trinta minutos, a gente aguarda mais 30 minutos, que foi o que a gente fez até agora. A gente avaliou o campo novamente e não tem condições. A bola está parando, não rola a bola" , explicou o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. "A gente tomou a decisão para amanhã e a gente só vai definir o horário ainda", continuou.

Segundo o protocolo da CBF, o jogo deve ser remarcado para o dia seguinte, às 15 horas (de Brasília) em casos de adiamento. No entanto, o presidente do Sport, Yuri Romão, não garante este horário.

"É isso que a gente está vendo, porque até para a montagem do VAR, e tal. Pelo protocolo, deveria ser às 15 horas, mas não sei se tem tempo hábil para fazer às 15. Se não for às 15, provavelmente deverá ser à noite", explicou o dirigente.

Jogo pode mudar de estádio 


O horário, porém, pode não ser a única mudança, pois o jogo pode mudar de local. A Arena Pernambuco é cotada pela arbitragem e pelo presidente do Sport.

"Em função do que a gente ouviu agora, em relação à perspectiva de mais chuva na capital pernambucana amanhã. Então, a gente está avaliando fazer esse jogo amanhã na Arena Pernambuco, já que a drenagem de lá é muito melhor do que na Ilha (do Retiro), então possivelmente a gente deva fazer lá na Arena", disse.

Por fim, Romão garantiu que o torcedor presente na Ilha do Retiro será devidamente recompensado.

"Os torcedores não terão prejuízo nenhum. A gente vai ressarcir, vai trocar o ingresso de hoje por um novo ingresso de amanhã e, se não puder ir amanhã, troca por um próximo jogo, mas não haverá nenhum prejuízo para o torcedor que veio à Ilha hoje", concluiu.

Compartilhe