UAI

2

Vasco bate Criciúma e se aproxima do líder Cruzeiro na Série B; veja o gol

Após perder para o Novorizontino e empatar com o Sport, o Vasco deu a resposta e se aproximou do líder Cruzeiro, que perdeu para o Guarani na rodada

09/07/2022 19:00
compartilhe
Jogadores do Vasco comemoraram vitória junto da torcida em Criciúma
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Jogadores do Vasco comemoraram vitória junto da torcida em Criciúma



O Vasco voltou a vencer e se recuperou na Série B. Neste sábado, o Gigante da Colina fez 1 a 0 no Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada. Raniel, no início do jogo, marcou de pênalti para o clube carioca.



Após perder para o Novorizontino e empatar com o Sport, o Vasco deu a resposta e se aproximou do líder Cruzeiro, que perdeu para o Guarani na rodada. Agora, o Gigante da Colina, segundo colocado, tem 34 pontos, quatro a menos que o rival mineiro. A vantagem vascaína para o quinto colocado, o Sport, é de nove pontos. O Criciúma continua com 23 pontos e está na 7ª colocação.

A atuação do Vasco não foi das melhores, especialmente no segundo tempo. O Gigante da Colina abriu o placar aos oito minutos. Depois, viu o Criciúma crescer e atacar mais. Na etapa final, o clube carioca, recuado, segurou o placar.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Castelão. Já o Criciúma recebe a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse. Antes, porém, tem compromisso pela Série B do Campeonato Catarinense: terça-feira, visita o Carlos Renaux.

O duelo entre Criciúma e Vasco


Sem Edimar e Gabriel Pec, suspensos, o técnico Maurício Souza optou por Riquelme e Erick na equipe titular. Anderson Conceição voltou para a zaga, após cumprir suspensão contra o Sport.

O Vasco começou em cima. Aos cinco minutos, Andrey foi lançado pela direita e tentou se livrar de Kadu Ribeiro, na área. A bola bateu na mão do zagueiro do Criciúma. O VAR, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA), recomendou a revisão. O árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS), então, marcou pênalti. Aos oito, Raniel cobrou e fez 1 a 0.

O clube carioca viu o Criciúma buscar mais o ataque na sequência. Entretanto, o Vasco soube se defender bem e quase ampliou. Aos 26 minutos, Riquelme deu um bolão para Raniel, mas o centroavante parou em Gustavo, que mandou para escanteio. Na cobrança, Anderson Conceição ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, para fora.

O Criciúma cresceu na reta final do primeiro tempo e buscou pressionar o Vasco. Entretanto, esbarrou na defesa vascaína. Assim, o clube carioca foi para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo de pressão do Criciúma


O Vasco recuou no segundo tempo e foi pressionado pelo Criciúma. Os donos da casa, porém, sofriam para criar chance, apesar de ter maior posse de bola. Dessa maneira, o técnico Maurício Souza fez três mudanças de uma vez. Entraram Matheus Barbosa, Zé Santos e Getúlio. Saíram Palacios, Figueiredo e Raniel.

A partir daí, o clube carioca quase ampliou. Andrey Santos apareceu bem na área e acertou a trave. Porém, o Criciúma continuou em cima e rondando a área. Nos acréscimos, Thiago Rodrigues brilhou e salvou cabeçada de Lohan, que entrou no segundo tempo.

CRICIÚMA 0X1 VASCO


CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes (Hélder); Léo Costa (Rômulo), Arilson, Felipe Mateus (Renan Bressan) e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Lohan) e Caio Dantas.
Técnico: Cláudio Tencatti.

VASCO

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quinteros, Anderson Conceição e Riquelme (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey Santos (Zé Gabriel) e Palacios (Matheus Barbosa); Figueiredo (Zé Santos), Erick e Raniel (Getúlio).
Técnico: Maurício Souza.

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data: 09/07/2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público e renda: 19.219 presentes / R$ 668.480,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Marcelo Hermes (Criciúma) e Figueiredo, Thiago Rodrigues e Andrey Santos (Vasco)
Cartão vermelho:
Gol:
VASCO: Raniel, aos 8' do 1ºT

Compartilhe