2

Vasco recebe o Tombense nesta manhã de sábado pela Série B

Em má fase, equipe carioca, mandante no duelo, venceu apenas uma das suas últimas seis partidas; já o time mineiro quer se aproximar do G4 da Série B

12/08/2022 21:58 / atualizado em 12/08/2022 22:18
compartilhe
No primeiro turno, Tombense e Vasco empataram, em MG, por 1 a 1
foto: Daniel RAMALHO/CRVG

No primeiro turno, Tombense e Vasco empataram, em MG, por 1 a 1


O Vasco está à beira de uma crise após a derrota para a Ponte Preta na última terça-feira (9/8). A chance da recuperação será na manhã deste sábado (13/8), quando o Cruzmaltino receberá o Tombense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será às 11 horas (de Brasília).
Não fosse a distância que o Vasco mantém do quinto colocado na tabela de classificação, o clima de tensão no CT Moacyr Barbosa seria bem maior. Mas para quem chegou a sonhar com o título, a queda de rendimento da equipe preocupa. Afinal, o time tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, quando somou também três derrotas e dois empates.

Da vice-liderança, o Vasco caiu para a quarta posição e fecha o G4 com 39 pontos, um a menos que o terceiro colocado Bahia, e a quatro do vice Grêmio. As duas equipes mais próximas na tabela são o Londrina e o próprio Tombense, ambos com 33 pontos.

Vasco se atenta com o Tombense


A campanha dos mineiros na Série B inspira cuidados e o resultado do primeiro turno, um empate em 1 a 1, corrobora isso. O Tombense é uma equipe organizada que só perdeu quatro partidas em 23 rodadas, o mesmo número do Vasco.

Mas nem tudo são flores para o lado do Gavião. O clube de Tombos decepcionou sua torcida ao empatar sem gols com o lanterna Vila Nova na rodada passada, jogando em casa, e assim perdeu a chance de se aproximar do G4.

As boas notícias para o Cruzmaltino e seu técnico interino, Emílio Faro, são os retornos de Nenê e Yuri Lara, ausentes em Campinas por cumprirem suspensões. Além disso, Faro pode promover outras mudanças na equipe e aproveitar alguns jogadores que estão em alta no elenco, como o zagueiro Bosa e o atacante Marlon Gomes.

FICHA TÉCNICA

VASCO X TOMBENSE


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 13 de agosto de 2022
Horário: 11h00 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Alex Teixeira, Raniel e Marlon Gomes
Técnico: Emílio Faro (Interino)

TOMBENSE: Felipe Garcia, Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Matheus Frizzo, Everton Galdino e Renatinho; Ciel
Técnico: Bruno Pivetti

Compartilhe