O Vasco deve ter mudanças no time para encarar o Fluminense, no sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro. Depois da dececpcionante derrota para o Bahia, em pleno São Januário, o técnico Maurício Barbieri pode mexer da equipe vascaína para ter mais força no meio de campo. Contra o tricolor, que vem de uma goleada sobre o River Plate, o cruz-maltino deve reforçar a marcação.
Na última segunda-feira, Barbieri escalou Marlon Gomes no lugar de Rodrigo, que havia sido titular nas duas primeiras rodadas. A mudança surtiu efeito nos primeiros minutos de jogo e o time foi mais criativo, gerando oportunidades de gols. No entanto, a equipe não foi efetiva. Além disso, o Vasco ficou mais frágil no meio e na defesa, sofreu com os contra-ataques, e acabou derrotado pelo Bahia por 1 a 0.
Dessa forma, existe a tendência de que o treinador volte a escalar o trio de meias com Rodrigo, Jair e Andrey Santos, assim como foi na vitória sobre o Atlético-MG e no empate com o Palmeiras, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Andrey também pode jogar mais avançado e atuar mais na construção de jogadas e chegando na área, como se destacou no último ano na disputa da Série B.
Vale lembrar, inclusive, que no confronto entre os dois times no Campeonato Carioca, em fevereiro, Barbieri escalou um meio com três volantes de origem: Rodrigo, Barros e Galarza - o que foi uma surpresa na época. Na ocasião, Andrey Santos ainda não havia retornado ao Vasco e Jair estava fora por dores na coxa esquerda. Apesar da derrota por 2 a 0 naquele jogo, o cruz-maltino teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações.
Depois de dois bons resultados com Rodrigo, Jair e Andrey, a derrota para o Bahia, com mudanças no time, pode fazer Barbieri recalcular rota e voltar ao time do início da competição. Ainda mais tendo em vista o ótimo momento do adversário, que o próprio treinador do Vasco já classificou como a "melhor equipe em atividade no Brasil".