2

Vasco: entenda por que jogar longe de São Januário pode ser positivo

Ainda sem vencer como mandante e com duas derrotas em São Januário, Vasco pode voltar a pontuar fora no Brasileiro

18/05/2023 06:00 / atualizado em 17/05/2023 23:46
compartilhe
Vasco vai ter quatro jogos seguidos longe de São Januário
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vasco vai ter quatro jogos seguidos longe de São Januário


 
O Vasco vem sofrendo neste começo de Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos em seis jogos, o time cruz-maltino é apenas o 16º colocado. E, até aqui, o time perdeu as duas únicas partidas que fez em São Januário. Assim, a sequência que o time terá pela frente pode ser animadora: serão quatro partidas seguidas longe da Colina.

Até o momento, o Vasco fez três jogos como mandante e ainda não venceu. Em São Januário, onde o time historicamente é forte, duas derrotas por 1 a 0 para Bahia e Santos. Contra o Palmeiras, no Maracanã, os times ficaram no 2 a 2.
 
Após a derrota para o Peixe, no último domingo, o Vasco foi vaiado e o técnico Maurício Barbieri saiu xingado de campo.  
 
Em coletiva depois do jogo contra o Santos, Barbieri chegou a admitir que o ambiente de pressão que time vive acaba tornando São Januário um logar hostil não para os adversáros, mas para o próprio Vasco.

Agora, o time sai para dois jogos seguidos longe do Rio de Janeiro. No próximo sábado (20), o Vasco visita o São Paulo, no Morumbi. Na rodada seguinte, o time de Barbieri encara o Fortaleza, no Castelão. 
 

Vasco terá clássico no Maracanã 

 
Na sequência, o Vasco volta a jogar no Rio de Janeiro. No entanto, por um acordo entre os clubes, o clássico com o Flamengo será no Maracanã. as duas partidas entre os times, no Brasileiro, serão no estádio, com público e renda divididos. Neste turno, o mando é do Vasco. 
 
Depois do clássico com o Flamengo, o Vasco volta jogar fora de casa. Dessa vez, contra o Inter, no Beira-Rio, no dia 16 de junho, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Assim, o Vasco só volta a jogar em São Januário na 11ª rodada, contra o Goiás. A partida vai acontecer no meio da semana, no dia 21 ou 22 de junho. Dessa forma, o time cruz-maltino vai ficar quase 40 dias sem jogar em São Januário.

Em outros tempos, jogar longe de São Januário seria um problema para o Vasco. Mas, no atual momento do clube, e com o retrospecto recente, o fato de jogar longe de casa pode ser um alívio para os jogadores e até para a torcida.
 

Vasco: confira o calendário de jogos 

20/05 - São Paulo x Vasco - Morumbi
27/05 - Fortaleza x Vasco - Castelão
05/06 - Vasco x Flamengo - Maracanã
11/06 - Inter x Vasco - Beira-Rio
 

Compartilhe