2

Vasco: jogo contra o Goiás pode ser o último de Andrey Santos; entenda

Emprestado ao Vasco pelo Chelsea, Andrey Santos deve se apresentar em breve para fazer a pré-temporada com o time inglês

21/06/2023 06:00 / atualizado em 20/06/2023 19:18
compartilhe
Andrey Santos está treinando sem restrições e deve ser titular contra o Goiás
foto: Daniel Ramalho

Andrey Santos está treinando sem restrições e deve ser titular contra o Goiás


 
A segunda passagem de Andrey Santos pelo Vasco está perto do fim. Com contrato com o clube até o dia 30 de junho, o volante de 18 anos pode jogar mais dois jogos pelo Cruz-Maltino. No entanto, ele pode se despedir ainda mais cedo da Colina para se apresentar ao Chelsea, clube de que detém os seus direitos econômicos e que conta com ele para a pré-temporada.

Isso porquê Andrey Santos é um dos jogadores do Vasco pendurados com dois cartões amarelos para a partida contra o Goiás, na próxima quinta-feira (22), às 20h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Caso ele recebe uma nova advertência, não poderá atuar contra o Cuiabá, na segunda-feira (26), também na Colina. Além de Andrey, o lateral-esquerdo Lucas Piton também está pendurado.

Depois de voltar da seleção brasileira sub-20, após a disputa da Copa do Mundo da categoria, Andrey Santos já poderia ter atuado contra o Inter, no Beira-Rio, no último dia 11 de junho. No entanto, o volante relatou ter sentido dores no joelho e não foi realcionado para a partida. Agora, ele vem treinando sem restrições com o elenco e deve ser titular contra o Goiás.
 

Como foi a segunda passagem de Andrey no Vasco 


Mesmo com uma temporada irregular, Andrey Santos era titular absoluto do time antes de se apresentar na seleção brasileira sub-20. Até o momento, em 2023, foram dez jogos e apenas um gol marcado com a camisa do Vasco - na vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No time de Maurício Barbieri, Andrey jogou algumas vezes improvisado como primeiro volante. 
 
 
Revelado pelo Vasco, Andrey Santos foi o grande destaque do time na campanha do acesso na Série B de 2022. No começo do ano, ele foi vendido para o Chelsea, e, após não conseguiur o visto de trabalho para a Inglaterra, acabou voltando ao Cruz-Maltino em fevereiro por empréstimo. Recentemente, ele tirou o visto para os Estados Unidos, onde time inglês vai fazer a sua pré-temporada de olho em 2023/24. 

Compartilhe