2

EA Sports retira clubes da Rússia do jogo FIFA 22

Empresa afirmou estar "alinhada" com decisões tomadas por Fifa e Uefa

02/03/2022 18:13
compartilhe

foto: Reprodução/EA

"Alinhada com Fifa e Uefa", EA Sports retira clubes da Rússia do jogo FIFA 22

 

A gigante americana dos games, Electronic Arts, anunciou na quarta-feira que está retirando a Seleção Russa e todos os clubes russos do jogo de simulação de futebol FIFA 22 e suas versões online e mobile.

 

 

 

"A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como muitas outras vozes no mundo dos esportes, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia [pela Rússia]", escreveu a desenvolvedora no Twitter na quarta-feira. A mensagem recebeu imediatamente milhares de curtidas de internautas.

 

A EA Sports disse estar alinhada "com a Fifa e a Uefa", que na segunda-feira decidiu excluir a Rússia da Copa do Mundo de 2022, bem como todas as suas equipes e seus clubes em competições internacionais "até novo aviso".

 

A editora lançou um processo de atualização para todos os seus produtos EA Sports FIFA, especialmente para FIFA 2022, FIFA Mobile e FIFA Online.

 

Nos últimos dias, o ministro ucraniano da Transformação Numérica, Mikhailo Fedorov, dirigiu-se a várias empresas de tecnologia ocidentais, incluindo editoras de videogames, para incentivá-las a tomar medidas para bloquear contas russas e bielorrussas de seus serviços.

 

"Em 2022, a tecnologia moderna talvez seja a melhor resposta para tanques e mísseis", escreveu ele, em uma carta aberta aos editores de jogos e plataformas de eSports.

 


Compartilhe