Mais Esportes
None

Adversário de Rousimar Toquinho aposta em 'jogo mental' no UFC on Fox 3

Alan Belcher disse que usará estratégia de tirar a confiança do mineiro no duelo

postado em 03/05/2012 23:01 / atualizado em 04/05/2012 01:05

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Adversário de Rousimar Toquinho no UFC on Fox 3, neste sábado, em Nova Jersey (EUA), Alan Belcher aposta as fichas na parte psicológica para superar o mineiro. O norte-americano disse que já traçou a estratégia para não dar chance ao brasileiro de aplicar as conhecidas chaves de pé e tornozelo – especialidade de Palhares.

Reconhecendo a qualidade do mineiro na luta de chão, Alan Belcher disse que usará bem a ‘guerra psicológica’, para não dar brecha para o mineiro usar a principal arma e partir para a finalização. “Eu tento manipular mentalmente os meus adversários o tanto quanto eu posso, sempre que estou no octógono”, afirmou.

Toquinho e o norte-americano se enfrentarão na segunda luta do card principal, em duelo pela categoria peso-médio. Alan Belcher não deu detalhes a respeito do ‘jogo mental’ a ser utilizado contra o mineiro. Mas disse que precisa tirar a confiança do oponente. “Eu só mexo com os adversários. Se eles querem tentar me derrubar, é só fazê-los sentir que não conseguem fazer o que pretendem”, enfatizou.


“Isso vem de muitos anos de luta, você precisa aprender a tirar o melhor proveito do adversário, mentalmente”, acrescentou o norte-americano, que se considera em vantagem pela maior envergadura que Rousimar Toquinho. “Ele tem que passar por uma série de etapas antes de começar a levar perigo. Em pé é a forma como eu posso bater, pois ele não pode me alcançar. Então, eu começo com vantagem”, declarou.

Alan Belcher vem de três triunfos consecutivos e espera manter o bom momento no UFC. Rousimar Toquinho também ganhou as três últimas lutas, duas delas nas edições 134 e 142, ambas no Rio de Janeiro. Apesar disso, o presidente do Ultimate, Dana White, descartou que o vencedor do duelo se credencie a disputar o cinturão da categoria, pertencente a Anderson Silva.

Card principal

Nate Diaz vs Jim Miller

Johny Hendricks vs Josh Koscheck

Rousimar Palhares vs Alan Belcher

Pat Barry vs Lavar Johnson

Card preliminar


Tony Ferguson vs Michel Johnson

John Dodson vs Tim Elliott

John Hathaway vs Pascal Krauss

Louis Gaudinot vs John Lineker

Danny Castillo vs John Cholish

Dennis Bermudez vs Pablo Garza

Roland Delorme vs Nick Denis

Mike Massenzio vs Karlos Vemola