Mais Esportes
None

SÃO SILVESTRE

Atletas do Cruzeiro viajam a São Paulo sonhando quebrar hegemonia africana na São Silvestre

Oito atletas vão representar o clube celeste na principal prova de rua do país

postado em 30/12/2016 17:29 / atualizado em 30/12/2016 17:42

Cruzeiro/Divulgação
Principal equipe de atletismo de Minas Gerais, o Cruzeiro terá oito atletas na elite da 92ª da corrida de São Silvestre, com largada neste sábado, a partir das 8h20 – o pelotão principal corre às 9h –, em percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo. O principal objetivo dos atletas celestes é quebrar a hegemonia africana da principal prova de rua do país.

Entre os homens, vestirão a camisa celeste David Benedito de Macedo, Gilberto Silvestre Lopes, Gilmar Silvestre Lopes, José Márcio Leão da Silva, Reginaldo José da Silva, Sérgio Celestino da Silva e Wellington Bezerra da Silva. A grande novidade será a argentina Marcela Cristina Gomes Cordeiro, única representante celeste na prova feminina.

Os atletas brasileiros não vencem a elite masculina desde 2010, com Marílson Gomes dos Santos. No feminino, a última vitória foi em 2006, com Lucélia Peres. Entre os homens, a principal esperança é um mineiro: Giovani dos Santos, de Natércia, no Sul de Minas. Giovani foi o melhor atleta do Brasil nas últimas quatro edições da São Silvestre, variando entre o quarto e quinto lugares.

Os principais adversários dos brasileiros serão o etíope Dawit Admasu, vencedor da corrida em 2014, e o queniano William Kibor, que ganhou a Meia Maratona de Las Vegas nesta temporadas. No feminino, a esperança brasileira é a paranaense Joziane Cardoso, que terá de superar ninguém menos que a campeã olímpica na maratona, a queniana Jemima Sumgong.

Tags: cruzeiroec