Mais Esportes
None

JUDÔ

Rafaela Silva celebra bronze do Brasil por equipes mistas no Mundial de Judô

Para ficar com a medalha, time brasileiro derrotou a Mongólia por 4 a 2

postado em 01/09/2019 15:45 / atualizado em 01/09/2019 16:34

<i>(Foto: AFP / CHARLY TRIBALL)</i>
Os atletas que garantiram o terceiro bronze do Brasil no Mundial de Judô, que se encerrou neste domingo, em Tóquio, comemoraram muito a medalha conquistada. O terceiro lugar veio na disputa por equipes mistas, em que o time brasileiro derrotou a Mongólia por 4 a 2.

Maria Portela, Rafaela Silva, Maria Suelen Altheman, Rafael Silva, David Moura, Eduardo Barbosa, Eduardo Yudy e Rafael Macedo representaram o Brasil na disputa por equipes. A campeã olímpica Rafaela Silva, que garantiu o primeiro bronze do País na competição na categoria leve (57 kg), celebrou o resultado deste domingo.


"É uma competição muito forte, muito importante e estou muito feliz por sair daqui com a medalha de bronze individual e colaborar com a equipe também. A gente merecia levar essa medalha", disse.

Além dela, Mayra Aguiar também levou o bronze no meio-pesado (78kg). A disputa por equipes mistas estará no programa olímpico em 2020.

Maria Suelen Altheman foi a última judoca a entrar no tatame e ficou responsável por definir a vitória brasileira contra a Mongólia ao derrotar Munkhtseteg Otgon. "Entrei sabendo que era a luta decisiva e sabia que fazendo o meu jogo ela iria se desesperar. Esperei o momento certo para poder entrar o golpe", explicou. "Essa medalha tem um saborzinho diferente. É uma medalha por equipe em que lutamos um por todos", completou a brasileira.

Até chegar à disputa pelo terceiro lugar com a Mongólia, a equipe brasileira passou pela Alemanha por 4 a 3, de virada, em seu primeiro desafio, superou o Azerbaijão por 4 a 1 na sequência e foi derrotado pelo Japão nas semifinais por 4 a 0.

Tags: Rafaela Silva judo maisesportes mundial