Mais Esportes

MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela Cunha é escolhida a melhor do mundo por revista norte-americana

Brasileira tetracampeã mundial foi eleita destaque de 2019

postado em 04/11/2019 19:11

<i>(Foto: Satiro Sodre/SS Press)</i>
A tetracampeã mundial de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha foi escolhida pela revista norte-americana Swimming World como a melhor do mundo na categoria. Em escolha editorial da publicação, o alemão Florian Wellbrock e a brasileira receberam a honraria. É a primeira vez que a nadadora ganha este reconhecimento.

Neste ano, foram cinco vitórias em etapas do FINA Marathon Swim Series, duas medalhas de ouro no Mundial de Gwangju (25km e 5km) e a classificação olímpica nos 10km. A brasileira também foi a primeira do país a ganhar o ouro das águas abertas nos Jogos Pan Americanos, nos Jogos Mundiais de Praia e nos Jogos Mundiais Militares. 

Fiquei realmente surpresa com este prêmio. Mas foi um ano mágico, super produtivo, alcançamos todos os objetivos traçados. Eles são muito técnicos na escolha e por isso é uma honra e muito gratificante ser eleita por esta tão importante revista pela primeira vez. Mais um pra coleção”, brincou.

Na última sexta-feira, o Comitê Olímpico do Brasil também anunciou o nome de Ana Marcela entre os atletas finalistas para o Prêmio Brasil Olímpico, a maior premiação do esporte brasileiro. A nadadora já venceu a premiação em duas oportunidades: em 2015 e no ano passado. Em sua modalidade, a baiana levou o prêmio oito vezes.

Tags: revista maratona aquática ana marcela cunha