Mais Esportes
None

Com atletas e dirigentes mineiros, Universidade do Futebol inicia debates on-line sobre futuro do esporte

Evento 'Fut Talks' contará com vídeos envolvendo personalidades do futebol duas vezes por semana

postado em 12/05/2020 12:40 / atualizado em 12/05/2020 13:23

(Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / Facebook)
A Universidade do Futebol anunciou o lançamento do projeto 'Fut Talks', que contará com vídeos de debate com treinadores, atletas, jornalistas e dirigentes acerca de transformações no esporte dentro do Brasil. O primeiro programa ocorrerá na tarde desta terça-feira, disponibilizado nas contas no Instagram e no YouTube da Universidade.

Entre as personalidades que farão parte do projeto estão nomes conhecidos do futebol mineiro. Rafael, goleiro do Atlético e ex-jogador do Cruzeiro, participará do trabalho; o ex-meia e ídolo cruzeirense Alex também faz parte da equipe. Outros dois ex-jogadores do Cruzeiro integram a equipe escolhida pela Universidade do Futebol: Paulo André, zagueiro do clube celeste entre 2015 e 2016, e agora diretor do Athletico-PR, e o ex-lateral Ruy, que defendeu a Raposa entre 2002 e 2006 - e formado no América, onde jogou de 2000 a 2001.

Entre os presidentes de clubes, Marcus Salum, mandatário do América, é nome confirmado no projeto. Ricardo Drubscky, atual diretor de futebol do Cruzeiro e que também trabalhou com Salum no Coelho, é outro nome confirmado. 

As apresentações do 'Fut Talks' ocorrerão às terças e quintas-feiras de cada semana, às 14h, com o intuito de discutir direcionamentos e o futuro do futebol nacional. O primeiro episódio contará com o tema "crise e horizonte" e será ministrado por Paulo André, nesta terça, às 14h.

O fundador da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, detalhou o diferencial de juntar profissionais de áreas diferentes no projeto.

"A hora é oportuna porque estamos, talvez como nunca, pensando de forma mais coletiva sobre qual direção o mundo vai caminhar. Precisamos marcar um gol por um futuro mais saudável, sustentável e inclusivo, não apenas no plano biológico, mas também no mental, espiritual e, principalmente, no social" explicou o professor.

Confira todos os participantes do 'Fut Talks' para os próximos episódios:

Fernando Diniz – Treinador do São Paulo
Paulo Autuori – treinador do Botafogo
Mário André Mazzuco – diretor executivo do Vasco da Gama
Eduardo Freeland – executivo da base do Flamengo
Milton Leite – Jornalista SporTV
Paulo André Benini – diretor geral de futebol do Athletico-PR
Alex Souza – Ex-atleta
Lucas Drubscky – diretor executivo do Sport
Ricardo  Drubscky – diretor executivo do Cruzeiro 
Marcus Salum – presidente do América
Ruy – ex-atleta
Rafael Monteiro Pires – goleiro do Atlético

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec