Mais Esportes
None

BOXE

Tyson Fury confirma luta com Anthony Joshua para 14 de agosto na Arábia

Campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) gravou vídeo nas redes sociais para anunciar o combate

postado em 17/05/2021 12:53

(Foto: Mike Stobe/AFP)
O pugilista britânico Tyson Fury acabou com as dúvidas e confirmou o duelo com o compatriota Anthony Joshua para o próximo dia 14 de agosto na Arábia Saudita. O campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) gravou vídeo nas redes sociais para anunciar o combate contra o dono dos títulos da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB).

Segundo o empresário Eddie Hearn, empresários árabes garantem o confronto e o pagamento de US$ 150 milhões (R$ 789,1 milhões na cotação atual) de bolsa para cada lutador. Um estádio será construído para 20 mil pessoas e a luta será disputado à noite, quando a temperatura no deserto é estimada de 23 graus.

A ideia é realizar duas lutas. O segundo duelo, previsto para o final deste ano ou começo de 2022, deverá ser no estádio de Wembley, em Londres, com a expectativa de uma presença de 90 mil pessoas. Em caso de uma vitória para cada um, um terceiro combate poderá ser acertado ainda no primeiro semestre do ano que vem,

O cartel de Joshua é de 24 vitórias (22 nocautes) e uma derrota, enquanto que Fury está invicto: são 30 vitórias (21 nocautes) e um empate. Joshua, de 31 anos, lutou pela última vez em dezembro de 2020, quando derrotou o búlgaro Kubrat Pulev, enquanto que Fury, de 32, não se apresenta desde fevereiro do ano passado, na vitória sobre o americano Deontay Wilder.

Tags: boxe arabia saudita luta data tyson fury anthony joshua