2

Nadadora desmaia na piscina durante prova do Mundial e é salva por técnica

Anita Álvarez teve quadro de exaustão e perdeu a consciência após apresentação na final do solo livre do nado artístico; veja fotos do resgate da atleta

23/06/2022 11:08 / atualizado em 23/06/2022 12:00
compartilhe
Momento em que Anita é resgatada pela treinadora Andrea Fuentes
foto: OLI SCARFF/AFP

Momento em que Anita é resgatada pela treinadora Andrea Fuentes


Nesta quarta-feira, a norte-americana Anita Álvarez passou mal e quase se afogou na disputa da final do solo livre de nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. A atleta foi resgatada pela sua treinadora, a espanhola Andrea Fuentes, e precisou deixar o local de maca.

Nadadora é resgatada na piscina após desmaio no Mundial



Anita, de 25 anos, teve um quadro de exaustão e perdeu a consciência após sua apresentação. Assim, afundou desacordada e só emergiu novamente após Andrea pular na água para socorrê-la. Após colocada na maca, a atleta foi para o centro médico da arena.

Segundo o noticiário internacional, a norte-americana ficou quase dez segundos debaixo da água e, caso Andrea não a resgatasse logo, impedindo um afogamento, maiores complicações poderiam acontecer. Ao final da prova, a equipe norte-americana informou que Anita passa bem.

Pelo susto ter ocorrido ao final da apresentação, a atleta recebeu uma nota de 87.6333 pontos pela série. Dessa forma, a norte-americana terminou a competição na sétima colocação. O ouro ficou com Yukiko Inui, do Japão. A atleta Marta Fiedina, da Ucrânica, conquistou a prata e Evangelia Platanioti, da Grécia, completou o pódio com o bronze.

Compartilhe