2

Bruno Fratus fica fora da final dos 50m livre no Mundial de natação

Medalhista olímpico brasileiro não conseguiu se classificar para a final da prova mais tradicional e rápida da natação

23/06/2022 19:12
compartilhe
Bruno Fratus não se classificou para a final dos 50m livre no Mundial de natação
foto: François-Xavier MARIT / AFP

Bruno Fratus não se classificou para a final dos 50m livre no Mundial de natação


O nadador brasileiro Bruno Fratus, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio de 2020, não conseguiu avançar à final dos 50m livre no Mundial de natação, disputado em Budapeste, na Hungria. Na primeira prova, Bruno empatou com o francês Maxime Grousset no oitavo lugar e, na repescagem, foi derrotado.
Na primeira vez em que foi à água durante o dia, o brasileiro conseguiu tempo de 21s83, não o suficiente para classificá-lo diretamente à final da competição. Na repescagem, contra Grousset, Fratus foi bem, com ótimo tempo de 21s62, porém, mais uma vez insuficientes frente aos 21s59 do adversário, que ficou com a vaga.

Pelo regulamento do Mundial de natação, duas semifinais são disputadas com oito nadadores cada. Ao fim das duas provas, traça-se um ranking geral e, dele, saem os oito primeiros colocados que irão disputar a decisão do torneio.

''Aconteceu, esporte de alto rendimento é isso. Às vezes você ganha, às vezes você perde, hoje está na minha vez perder. Foi bem diferente do que eu esperava. Esse centésimo 21 foi bem amargo. Mas é isso aí. Agora é voltar para casa e treinar'', disse Bruno Fratus em entrevista ao Sportv.

Compartilhe