2

Khabib reforça promessa à mãe e diz que não pensou em voltar ao UFC

Ex-campeão dos leves reiterou que encerrou carreira em 2020

22/03/2021 17:45
compartilhe
Khabib garantiu que não pensou em voltar ao UFC e que já 'tem muito dinheiro'
foto: AFP/Arquivo

Khabib garantiu que não pensou em voltar ao UFC e que já 'tem muito dinheiro'


Depois que o presidente do UFC, Dana White, anunciou que Khabib Nurmagomedov estava mesmo aposentado e não voltaria ao octógono, o russo reforçou que nunca pensou em retomar a carreira desde que 'pendurou as luvas', em outubro de 2020. Ele disse que manteve a promessa feita à mãe de que tinha mesmo abandonado a vida de atleta profissional. 

Na semana passada, um post de Khabib com o ex-CEO e um dos antigos proprietários do UFC, Lorenzo Fertitta, na qual mandou mensagem a Dana White para encontro em Las Vegas, os boatos sobre uma possível volta do russo cresceram. Porém, o presidente da franquia disse nas redes sociais que o ex-campeão estava 'oficialmente' aposentado. Nurmagomedov, inclusive, acompanhou o UFC de sábado passado, ao lado do próprio Dana, como convidado.

Em entrevista à ESPN norte-americana, Khabib disse que a decisão de parar estava tomada desde outubro de 2020, depois da vitória sobre Justin Gaethje, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Na ocasião, o russo, que defendeu pela terceira vez o cinturão peso leve, declarou que não via sentido em seguir a carreira sem a presença do pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, que morreu por causa de complicações da COVID-19, em junho do mesmo ano. 

"Dana falou que é oficial, mas eu me aposentei uns quatro ou seis meses atrás. É muito engraçado. Dana me falou que quando ele postou alguém comentou dizendo: "Ei, ele não se aposentou hoje, ele se aposentou cerca de cinco meses atrás" e eu achei engraçado. Nós tivemos algumas conversas com o Dana, e dois dias antes nós nos encontramos para conversarmos como dois homens de verdade. Nós tivemos uma boa conversa com eles, um bom jantar e eu realmente gostei dele, não só por mim, mas por todo o esporte", declarou o russo, conhecido como Eagle (Águia).

Khabib disse que não quebraria a promessa feita à mãe de se aposentar em definitivo. "É muito duro quando você tem poder, quando você é o melhor do mundo, quando você é famoso, tem dinheiro e diz não para tudo isso. É muito duro. As pessoas talvez nunca vão me entender, mas espero que realmente apoiem minha decisão, porque todos têm suas opiniões. Em meu relacionamento com minha mãe, eu sinto que tenho que parar porque, em cada luta, cada camp de treinamento, sinto que isso tira um tempo da minha mãe. E o que é que eu tenho que fazer?", indagou.

Nurmagomedov, de 32 anos, disse ter outros projetos para a vida pessoal e quer aproveitar mais tempo com a família. Ele disse que já tem a situação financeira resolvida e que isso não seria relevante para convencê-lo a voltar ao UFC. "Eu vim para este esporte mostrar que eu sou e me tornei o melhor, sou campeão do mundo e número um peso por peso. Eu defendi meu título três vezes, defendi o meu título na maior luta da história do UFC. O que mais? Só lutas por dinheiro, mas eu não preciso de dinheiro", reiterou.

Compartilhe