UAI

2

Sem Khabib, Jon Jones volta a liderar ranking peso por peso do UFC

Ex-campeão, russo é retirado da lista após aposentadoria definitiva

24/03/2021 19:04
compartilhe
Jon Jones reassumiu a liderança do ranking dos melhores do UFC, o 'peso por peso'
foto: AFP

Jon Jones reassumiu a liderança do ranking dos melhores do UFC, o 'peso por peso'


Com a aposentadoria definitiva de Khabib Nurmagomedov, o ranking peso por peso do UFC, que reúne os melhores atletas de todas as categorias, sofreu alteração. Nesta quarta-feira, o nome do russo foi retirado da lista dos 15 primeiros. E quem reassumiu o posto de número um é o ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones, que vai se aventurar na divisão dos pesados (120kg). 

Ex-campeão dos leves (70kg), Khabib defendeu o cinturão três vezes e, ainda invicto na carreira (29 vitórias em igual número de lutas), assumiu a liderança do ranking peso por peso. Enquanto isso, Jon Jones, que abdicara do cinturão dos meio-pesados para se preparar visando à categoria até 120kg, caíra para o segundo lugar. 

Com a saída definitiva do russo, que já não aparece mais na lista dos top 15, Jon Jones reassumiu a liderança. Depois de Bones, os quatro seguintes que integram o 'grupo dos cinco melhores' são detentores de cinturão: Kamaru Usman (2º), nos meio-médios (77kg), Stipe Miocic (3º), nos pesados (120kg), Alexander Volkanovski (4º), nos penas (66kg), e Israel Adesanya (5º), nos médios (84kg). 

O Brasil só tem um representante no ranking dos melhores do UFC na atualidade. O paraense Daveson Figueiredo, campeão peso mosca (57kg), ocupa o nono lugar. Ele está atrás de Dustin Poirier, Jan Blackhowicz, dono do cinturão dos meio-pesados (93kg), e Max Holloway. Depois do 'Deus da Guerra', aparecem Justin Gaethje (10º), Robert Whiitaker (11º), Petr Yan (12º), Francis Ngannou (13º), Aljamain Sterling (14º), detentor do título dos leves (70kg), e Conor McGregor, o 15º. 

Peso Leve


Na divisão peso leve, Khabib também não aparece mais na lista dos 15 melhores. O líder é Dustin Poirier, mas o cinturão estará em disputa entre o número 3, o brasileiro Charles do Bronx Oliveira, e o quarto da lista, o experiente americano Michael Chandler, ex-campeão dos leves do Bellator, contratado no ano passado pelo UFC. O duelo está marcado para a edição 262, no dia 15 de maio, no Toyota Center, em Houston (EUA). 






Compartilhe