2

Marina Rodriguez viveu 'epopeia' até chegar a Las Vegas para luta no UFC

Brasileira teve longa viagem, entre ônibus e avião, até os EUA

07/05/2021 19:21 / atualizado em 07/05/2021 19:31
compartilhe
Marina Rodriguez chegou em cima da hora a Las Vegas, mas passou bem pela balança na pesagem
foto: Reprodução/UFC

Marina Rodriguez chegou em cima da hora a Las Vegas, mas passou bem pela balança na pesagem


Convocada de última hora para a luta principal do UFC Vegas 26, neste sábado, em Las Vegas, Marina Rodriguez viveu momentos intensos até a viagem. Ela acertou o confronto com Michelle Waterson há 11 dias, mas só conseguiu chegar ao local do evento nessa quinta-feira, na véspera da pesagem oficial. Mesmo assim, a gaúcha cumpriu o papel e passou bem pela balança, confirmando o combate diante da norte-americana, que será no peso mosca (até 57kg).

Depois de acertar a luta na semana passada, Marina Rodriguez teve que resolver problema burocrático para participar do evento em Las Vegas, já que ela não tinha visto de trabalho para atuar nos EUA. Com a ajuda do UFC e de autoridades dos dois países, a brasileira obteve o documento, graças, também, a uma logística montada às pressas para a viagem.  

Marina Rodriguez é gaúcha, mas mora e treina em Florianópolis. Ela precisou pegar ônibus para se deslocar até Porto Alegre, onde faria entrevista para obter o visto. O embarque para os EUA ocorreu na quarta-feira, com chegada no dia seguinte a Las Vegas. Em entrevista ao Combate, a gaúcha relatou a pressa para resolver tudo a tempo para a viagem. 



"Essa luta veio com 11 dias de antencedência, a notícia chegou de madrugada no Brasil, meu empresário Tiago Okamura ligou de madrugada, para fazermos a luta principal nos 57kg contra a Waterson. A notícia veio e aceitamos na hora. Eu estava dormindo, com o celular sempre atento porque pode vir uma notícia importante. Conseguimos dar essa resposta a tempo. Ele falou que o UFC tinha oferecido nos 57kg", explicou.

"Cerca de 12h antes tinham oferecido no peso palha, só que bater 52kg em 10 dias é possível, mas arriscado. Não conseguiria apresentar uma boa luta no octógono, e não é assim que gosto de trabalhar. O UFC conseguiu fazer nos 57kg, as duas aceitaram. Vamos aproveitar essa grande oportunidade', afirmou a brasileira, que vem de triunfo por nocaute sobre a mineira Amanda Ribas, em janeiro passado, em Abu Dhabi, na divisão dos palhas. 

A grande apreensão, segundo ela, foi conseguir a liberação para a viagem. "Estava à espera do UFC de Vegas, que estava em contato com o consulado para agendar logo. Estava meio certo que seria terça ou quarta, mas estávamos em Floripa, a 6h de Porto Alegre. Na terça, pegamos um ônibus, fomos até Porto Alegre e esperamos darem o horário da entrevista. Foi na quarta de manhã: fiz a entrevista, peguei o passaporte à tarde e à noite viajei para os EUA. Embarcamos quarta à noite do Brasil, rumo a Houston e depois para Las Vegas", revelou.

A brasileira disse que não poderia escapar a chance de disputar a primeira luta principal de um evento do UFC. "É uma grande oportunidade, que veio em um momento acelerado. Vou para mostrar meu trabalho, que sou capaz de fazer cinco rounds em alta performance. Aceitamos, vimos que o UFC confia no nosso trabalho, porque não é para qualquer um. Estou feliz de poder fazer esse combate principal e mostrar o que tenho de melhor", declarou.



UFC VEGAS 26


Sábado, 8 de maio
Local: UFC Apex, em Las Vegas
Transmissão: Canal Combate (na íntegra), a partir das 19h (de Brasília). O SporTV3 exibirá ao vivo as duas primeiras lutas do evento

CARD PRINCIPAL
Peso mosca: Marina Rodriguez x Michelle Waterson
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Alex Morono
Peso meio-médio: Neil Magny x Geoff Neal
Peso pesado: Maurice Greene x Marcos Pezão
Peso leve: Carlos Diego Ferreira x Gregor Gillespie
Peso palha: Amanda Ribas x Angela Hill

CARD PRELIMINAR 
Peso médio: Phil Hawes x Kyle Daukaus
Peso pena: Ludovit Klein x Mike Trizano
Peso médio: Jun Yong Park x Tafon Nchukwi
Peso meio-médio: Christian Aguilera x Carlston Harris

Compartilhe