2

UFC oficializa Amanda Nunes x Julianna Peña e José Aldo x Pedro Munhõz

Leoa terá luta pelo cinturão no evento principal em 7 de agosto

01/07/2021 00:20 / atualizado em 01/07/2021 00:42
compartilhe
Campeã em duas categorias, Amanda Nunes tentará manter o cinturão peso-galo contra Julianna Peña
foto: Reprodução/UFC

Campeã em duas categorias, Amanda Nunes tentará manter o cinturão peso-galo contra Julianna Peña


O UFC anunciou oficialmente combates importantes envolvendo brasileiros. A campeã peso-galo e peso-pena, Amanda Nunes, enfrentará a norte-americana Julianna Peña, pelo título até 61kg. Será a luta principal do UFC 265, no dia 7 de agosto, no Toyota Center, em Houston, no Texas.

No mesmo evento, pela divisão peso-galo (61kg), dois brasileiros medirão forças no octógono. Ex-campeão dos penas (66kg), José Aldo terá pela frente Pedro Munhõz. O manauara vem de vitória sobre Marlon Vera, por pontos, em dezembro de 2020. Já o paulista bateu Jimmie Rivera, também por decisão unânime dos juízes, em fevereiro deste ano. 



O UFC 265 ainda terá outra luta valendo cinturão, mas interino. Nos pesos-pesados, Ciryl Gane e Derrick Lewis subirão ao octógono na definição do próximo desafiante da divisão. O título linear pertence ao camaronês Francis Ngannou, que aguardará o futuro adversário. 



DESAFIO


Amanda Nunes, que já defendeu o cinturão peso galo do UFC em cinco oportunidades, tentará mantê-lo pela sexta vez. Julianna Peña, americana com raízes venezuelanas, vem de vitória sobre Sara McMann, por finalização, no UFC 257, em Abu Dhabi, e ocupa o quinto lugar no ranking da divisão até 61kg. 

Julianna Peña ganhou notoriedade ao vencer a 18ª temporada do The Ultimate Fighter nos EUA, em 2013. No programa, ela era do time treinado pela ex-campeã Miesha Tate, grande rival de Ronda Rousey, outra que já teve o cinturão nas mãos. Peña faturou o título ao nocautear Jessica Racokzy e ganhou contrato com o UFC.

Depois da vitória sobre Sara McMann, ainda no octógono, Julianna Peña desafiou a brasileira campeã e sugeriu duelo pelo cinturão no UFC 259. "Amanda não defende o cinturão dos galos desde 2019. Parece que eu estava certa ao dizer que Megan não merecia chance pelo título, mas talvez agora vocês vão me ouvir", declarou a Venezuelan Vixen, após triunfo na Ilha da Luta do UFC. 

Julianna citou a luta entre Amanda Nunes e Megan Anderson, vencida pela baiana por finalização, em março passado. Na ocasião, a brasileira defendeu o cinturão dos moscas (66kg) pela segunda vez. Peña, por sua vez, fez intensa campanha pedindo para enfrentar a Leoa pelo título até 62kg, e conseguiu êxito com a organização. 

UFC 265


Data: 7 de agosto
Local: Toyota Center, em Houston (EUA)

Duelos confirmados

Amanda Nunes x Julianna Peña - cinturão peso-galo
Derrick Lewis x Ciryl Gane - cinturão interino dos pesados
Vicente Luque x Michael Chiesa - meio-médios
José Aldo x Pedro Munhõz - peso-galo
Song Yadong x Casey Kenney - peso-galo
Manel Kapé x Ode Osbourne - peso-mosca
Tecia Torres x Angela Hill - peso-palha
Victoria Leonardo x Melissa Gatto - peso-mosca
Ed Herman x Alonzo Menifield - meio-pesados
Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne - peso-mosca
Vince Morales x Drako Rodriguez - peso-galo
Johnny Muñoz x Jamey Simmons - peso-galo

Compartilhe