UAI


Aniversariante, Glover Teixeira quer o cinturão do UFC como presente

Mineiro recebe o 'happy birthday' dos fãs e até do rival em media day

28/10/2021 21:21
compartilhe
Campeão, Jan Blachowicz encara o desafiante, o mineiro Glover Teixeira no media day do UFC
foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Campeão, Jan Blachowicz encara o desafiante, o mineiro Glover Teixeira no media day do UFC


No dia em que completou 42 anos, o mineiro Glover Teixeira, uma das atrações na coletiva promovida pelo Ultimate Fighting Championship nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ouviu o canto de 'parabéns a você' (happy birthday, em inglês) dos fãs e disse que o maior presente será conquistar o cinturão dos meio-pesados (93kg) do UFC. 

Neste sábado (horário brasileiro), o mineiro nascido em Sobrália vai desafiar o atual campeão da divisão, o polonês Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 267, na Etihad Arena. O dono do cinturão, também presente na coletiva (media day) promovida pela organização, demonstrou simpatia e participou do 'Happy Birthday' cantado pelos fãs. 

Glover considera que não havia melhor momento na vida profissional que o atual. Prestes a disputar o cinturão dos 93kg do UFC pela segunda vez - em 2014 ele foi batido pelo então campeão Jon Jones, por pontos -, o veterano mineiro, sem deixar de lado o bom humor, comentou sobre a fase e o fato de estar em alta mesmo com idade avançada. 

"O aniversário foi incrível, obrigado, caras. É uma época incrível. Estou aproveitando tudo, gosto de tudo no jogo da luta, até de cortar o peso, pois é uma parte enorme do jogo. Depois do sábado, vou receber meu presente. Jan (Blachowicz) não para de dizer que vai me dar um presente no sábado, não sei o que é, fiquei curioso... É o cinturão, Jan?", brincou o desafiante, rindo. 

Ao lado do campeão na coletiva, Glover disse que vai mostrar o poder de nocaute e superar o polonês, sem deixar a luta na pontuação dos juízes. "Eu vou derrubá-lo. Ou com minha mão esquerda ou com minhas quedas, mas vou derrubá-lo", projetou o desafiante. "Não vai, não", respondeu Blachowicz.

Glover Teixeira vem de cinco vitórias consecutivas, o que levou o presidente do UFC, Dana White, a dar ao mineiro nova chance para disputar o cinturão. Jan Blachowicz se tornou o novo campeão da divisão depois da saída de Jon Jones, que vai para os pesos pesados (120kg). O polonês conquistou o título contra Dominick Reyes e o manteve diante do nigeriano Israel Adesanya, que é o atual detentor da cinta dos médios (84kg). 



UFC 267


Sábado   (30), na Etihad Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes
Horário  (de Brasília):  a partir das 11h30
Transmissão:   Canal Combate

Card principal

Jan Blachowicz x Glover Teixeira  -  cinturão dos meio-pesados 
Petr Yan x Cory Sandhagen -   cinturão peso-galo (interino)
Islam Makhachev x Dan Hooker - peso leve
Alexander Volkov x Marcin Tybura - peso pesado
Li Jingliang x Khamzat Chimaev - meio-médios
Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir - meio-pesados

Card preliminar

Amanda Ribas x Virna Jandiroba - peso palha
Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov - peso pena
Albert Duraev x Roman Kopylov - peso médio
Elizeu Capoeira x Benoit St. Denis - meio-médios
Michal Oleksiejczuk x Shamil Gamzatov - meio-pesados
Makwan Amirkhani x Lerone Murphy - peso pena
Hu Yaozong x Andre Petroski - peso médio
Damir Ismagulov x Magomed Mustafaev - meio-pesados
Tagir Ulanbekov x Allan Nascimento - peso pena 

Compartilhe