O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com o caminho do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. O treinador entende como positiva a estreia diante de uma equipe europeia, a Croácia, e ignora a possibilidade de enfrentar Espanha ou Holanda nas oitavas de final.
Saiba mais

Fotos da cerimônia do sorteio de grupos da Copa 
Personalidades do futebol no sorteio da Copa 
Técnicos chegam para o sorteio da Copa do Mundo 
Técnico de Camarões não espera vitória sobre o Brasil: 'Ninguém conta com isso' 
Entre os adversários do Brasil, Croácia ocupa melhor posição no ranking da Fifa 
Jogos da Copa do Mundo por cidades 
Brasil pode enfrentar Espanha ou Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo 
Mineirão receberá jogos de Argentina, Inglaterra e Colômbia na primeira fase 
Pelé teme novo Maracanazo: "Não quero que meus filhos me vejam chorando"
O treinador avalia que a Croácia ainda estará em período de adaptação ao Brasil quando estrear no dia 12 de junho, na Arena Corinthians. Por isso, Felipão considera uma vantagem para a Seleção no jogo de abertura do torneio.
“Isso me agrada. É sempre melhor estrear contra uma equipe europeia, porque ela tem um tempo de adaptação no Brasil. Eles conseguem melhores condições na medida em que vão jogando. Nós moramos aqui, trabalhamos aqui e conhecemos como ninguém”, acrescentou.
Mesmo satisfeito com o trajeto brasileiro, Felipão valorizou os adversários da primeira fase, até cometendo um equívoco ao citar o número de participações dos croatas, que, na verdade, disputarão o Mundial pela quarta vez como país independente.
“Há um ou dois grupos bem diferentes, com mais dificuldades do que pode ter no nosso. Mas a Croácia vai para sua sexta Copa, Camarões está na quinta e o México é tradicional. Não tem grupo fácil, o sorteio indicou e temos de jogar para passar”, completou.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo