Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar volta a Belo Horizonte para avaliar recuperação de cirurgia no pé

Craque da Seleção esteve na capital mineira e voltou para o Rio nesta quinta

postado em 12/04/2018 12:43 / atualizado em 12/04/2018 13:31

NELSON ALMEIDA / AFP

O atacante Neymar, em recuperação de uma cirurgia no pé direito, esteve em Belo Horizonte para fazer uma avaliação do seu quadro clínico. Os exames mostraram evolução do jogador, que terá condições de se preparar para a Copa do Mundo, se tudo ocorrer dentro do previsto.

Depois de se encontrar com o médico Rodrigo Lasmar na capital mineira, o atacante voltou para Mangaratiba, onde ele está descansando e fazendo fisioterapia. Ele chegou a BH na quarta e retornou para a cidade litorânea do Rio nesta quinta.

A reportagem entrou em contato com Lasmar, que não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa do hospital Mater Dei não vai se pronunciar sobre o caso. O PSG, clube do jogador, deve divulgar uma nota sobre a avaliação clínica feita por Lasmar.

Neymar, de 26 anos, sofreu uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito, na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha (3 a 0), em 25 de fevereiro, pela 27ª rodada do Campeonato Francês.

O atacante realizou cirurgia em Belo Horizonte no dia 3 de março. O procedimento foi liderado pelo médico do Atlético e da Seleção, Rodrigo Lasmar. A recuperação deve levar até três meses, mas a Seleção e o PSG evitam dar uma estimativa. Dessa forma, o craque deve voltar a treinar até o início de junho. 

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tem início em 14 de junho. Neymar é o principal jogador da Seleção Brasileira. Por causa da lesão, ele perdeu os amistosos preparatórios contra Alemanha e Rússia.

Tags: cirurgia seleção cruzeiroec americamg atleticomg neymar