Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar sofre lesão e deixa amistoso contra o Catar em Brasília logo no começo

Atacante sentiu dor intensa no tornozelo direito e saiu chorando

postado em 05/06/2019 22:53 / atualizado em 05/06/2019 23:54

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
O atacante Neymar, acusado de estupro, foi escalado como titular pelo técnico Tite no amistoso contra o Catar, disputado na noite desta quarta-feira. O astro do Paris Saint-Germain, porém, deixou a partida lesionado e seguiu do Estádio Mané Garrincha diretamente para uma clínica.

Em momento delicado de sua carreira, Neymar chegou a ouvir algumas manifestações de apoio do público em Brasília. Diante de um adversário frágil, o time da casa dominou as ações desde o início da partida e o camisa 10, participativo, conseguiu tentar algumas jogadas.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Daniel Alves recebeu de Philippe Coutinho pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Richarlison. Neymar, com dores intensas, foi para o banco de reservas. Em seguida, amparado e com uma bolsa de gelo no tornozelo direito, seguiu para o vestiário. Assim, Everton entrou em campo.

De acordo com informação divulgada pela CBF, Neymar sofreu um entorse no tornozelo direito e foi prontamente examinado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira. O atleta também teve contato com o coordenador Edu Gaspar e com o próprio pai.

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
Ainda durante o amistoso entre Brasil e Catar, acompanhado pelo médico Felipe Kalil, Neymar deixou o Estádio Mané Garrincha para realizar exames. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, a Seleção disputa o último amistoso antes da Copa América contra Honduras.

Tags: seleção brasileira brasil amistoso tornozelo catar neymar