Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil bate Catar em teste para Copa América, mas perde Neymar por lesão

Em inferno astral, atacante foi baixa logo aos 17min de partida

postado em 05/06/2019 23:27 / atualizado em 06/06/2019 00:14

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
A Seleção Brasileira disputou seu penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América na noite desta quarta-feira. No Estádio Mané Garrincha, o time comandado pelo técnico Tite perdeu Neymar por lesão ainda no primeiro tempo, mas não teve trabalho para bater o Catar por 2 a 0.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Já o Catar, que também participa do torneio, enfrenta o Paraguai às 16 horas de 16 de junho (domingo), no Maracanã.

A última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa América será disputada na cidade gaúcha de Porto Alegre. No Estádio Beira-Rio, às 16h deste domingo, o time dirigido por Tite entra em campo para enfrentar Honduras.

<i>(Foto: Pedro Martins / MoWA Press )</i>
O jogo

A Seleção Brasileira dominou as ações desde o início e saiu na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Daniel Alves recebeu de Philippe Coutinho pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Richarlison. Pouco depois, com dores intensas no tornozelo direito, Neymar saiu para a entrada de Everton.

O time da casa manteve o ritmo e conseguiu aumentar sua vantagem aos 23 minutos da etapa inicial. Inspirado, Richarlison recebeu de Daniel Alves dentro da área e tocou pelo meio para o centroavante Gabriel Jesus completar diante do goleiro Sheeb.

Em lance de perigo, Coutinho aproveitou rebote de chute disparado por Daniel Alves e quase marcou o terceiro. No fim do primeiro tempo, o árbitro venezuelano José Argote chegou a marcar pênalti por toque de mão de Hassan, mas voltou atrás após rever o lance no monitor do VAR.

O domínio imposto pela Seleção Brasileira permaneceu durante a etapa complementar. Ainda nos primeiros minutos, após rápida troca de passes pelo meio, Gabriel jesus recebeu com liberdade do lado esquerdo da área e bateu cruzado para boa defesa de Sheeb.

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
Ainda durante a partida, o lesionado atacante Neymar deixou o Estádio Mané Garrincha para realizar exames em uma clínica. O técnico Tite, por sua vez, aproveitou a partida tranquila contra o frágil Catar para realizar uma série de alterações na Seleção Brasileira.

Na última chegada da modificado time da casa, Gabriel Jesus recebeu de Casemiro e finalizou com perigo, perto do poste esquerdo do Catar. Nos acréscimos, após consultar o VAR, o árbitro José Argote marcou pênalti de Ederson sobre Abdulsalam. Na cobrança, Khoukhi acertou o travessão de Alisson.

BRASIL 2 x 0 CATAR

BRASIL
Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus
Técnico: Tite

CATAR
Sheeb; Pedro Miguel, Hajri, Khoukhi, Salman, Hassan (Afif), Madibo, Hatem (Abdulsalam), Haydos (Doozandeh), Akram Afif (Alaaeldin) e Ali
Técnico: Félix Sánchez

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 5 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Árbitro: Jose Argote (Venezuela)
Assistentes: Lubin Torrealba (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)
Cartões amarelos: Hassan, Madibo (CAT); Casemiro (BRA)
GOLS: Richarlison, aos 16, e Gabriel Jesus, 23min do 1ºT

Tags: Seleção Brasileira brasília amistoso lesão catar neymar brasil