Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil bate Catar em teste para Copa América, mas perde Neymar por lesão

Em inferno astral, atacante foi baixa logo aos 17min de partida

postado em 05/06/2019 23:27 / atualizado em 06/06/2019 00:14

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
A Seleção Brasileira disputou seu penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América na noite desta quarta-feira. No Estádio Mané Garrincha, o time comandado pelo técnico Tite perdeu Neymar por lesão ainda no primeiro tempo, mas não teve trabalho para bater o Catar por 2 a 0.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Já o Catar, que também participa do torneio, enfrenta o Paraguai às 16 horas de 16 de junho (domingo), no Maracanã.

A última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa América será disputada na cidade gaúcha de Porto Alegre. No Estádio Beira-Rio, às 16h deste domingo, o time dirigido por Tite entra em campo para enfrentar Honduras.

<i>(Foto: Pedro Martins / MoWA Press )</i>
O jogo

A Seleção Brasileira dominou as ações desde o início e saiu na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Daniel Alves recebeu de Philippe Coutinho pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Richarlison. Pouco depois, com dores intensas no tornozelo direito, Neymar saiu para a entrada de Everton.

O time da casa manteve o ritmo e conseguiu aumentar sua vantagem aos 23 minutos da etapa inicial. Inspirado, Richarlison recebeu de Daniel Alves dentro da área e tocou pelo meio para o centroavante Gabriel Jesus completar diante do goleiro Sheeb.

Em lance de perigo, Coutinho aproveitou rebote de chute disparado por Daniel Alves e quase marcou o terceiro. No fim do primeiro tempo, o árbitro venezuelano José Argote chegou a marcar pênalti por toque de mão de Hassan, mas voltou atrás após rever o lance no monitor do VAR.

O domínio imposto pela Seleção Brasileira permaneceu durante a etapa complementar. Ainda nos primeiros minutos, após rápida troca de passes pelo meio, Gabriel jesus recebeu com liberdade do lado esquerdo da área e bateu cruzado para boa defesa de Sheeb.

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
Ainda durante a partida, o lesionado atacante Neymar deixou o Estádio Mané Garrincha para realizar exames em uma clínica. O técnico Tite, por sua vez, aproveitou a partida tranquila contra o frágil Catar para realizar uma série de alterações na Seleção Brasileira.

Na última chegada da modificado time da casa, Gabriel Jesus recebeu de Casemiro e finalizou com perigo, perto do poste esquerdo do Catar. Nos acréscimos, após consultar o VAR, o árbitro José Argote marcou pênalti de Ederson sobre Abdulsalam. Na cobrança, Khoukhi acertou o travessão de Alisson.

BRASIL 2 x 0 CATAR

BRASIL
Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus
Técnico: Tite

CATAR
Sheeb; Pedro Miguel, Hajri, Khoukhi, Salman, Hassan (Afif), Madibo, Hatem (Abdulsalam), Haydos (Doozandeh), Akram Afif (Alaaeldin) e Ali
Técnico: Félix Sánchez

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 5 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Árbitro: Jose Argote (Venezuela)
Assistentes: Lubin Torrealba (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)
Cartões amarelos: Hassan, Madibo (CAT); Casemiro (BRA)
GOLS: Richarlison, aos 16, e Gabriel Jesus, 23min do 1ºT

Tags: Seleção Brasileira brasília amistoso lesão catar neymar brasil