Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite convoca seleção nesta sexta para os dois primeiros jogos das Eliminatórias

Nomes dos jogadores convocados serão publicados no site da CBF, às 12h30

postado em 17/09/2020 17:01

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Tite vai anunciar, nesta sexta-feira, a lista dos jogadores convocados para integrar a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022, contra Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo (Neo Química Arena) e em Lima.

Por causa da pandemia da Covid-19, a convocação terá uma cerimônia diferente. Os nomes dos jogadores convocados serão publicados no site da CBF, às 12h30. Tite e sua comissão técnica vão responder perguntas enviadas por jornalistas a partir das 15h, ao vivo, na CBF TV.

A última entrevista de Tite foi em março, quando houve a convocação para os jogos das Eliminatórias que foram adiados.

A Fifa informou à Conmebol, após reunião nesta quinta-feira, que os países europeus abriram mão de exigir quarentena dos jogadores que voltarem de viagens à América do Sul. O único problema continua a ser os jogadores que atuam na China.

O retrospecto dos confrontos é muito favorável à Seleção Brasileira. Contra os bolivianos, são 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Diante dos peruanos, são 32 vitórias, nove empates e também cinco derrotas, com 91 gols a favor e 31 contra.

As dez seleções do continente vão se enfrentar em duelos de ida e volta. Após 18 rodadas, as quatro primeiras se classificam para o Mundial e a quinta disputa uma vaga na repescagem, contra rival ainda a ser definido.


Tags: seleção brasileira serieb tite futinternacional futnacional eliminatorias seriea selefut