2

Tite destaca regularidade e vê Brasil acima do esperado contra a Bolívia

Tite elogiou o desempenho da Seleção Brasileira na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em La Paz

30/03/2022 11:01 / atualizado em 30/03/2022 12:03
compartilhe
Tite disse que atuação do Brasil contra a Bolívia foi acima do esperado
foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Tite disse que atuação do Brasil contra a Bolívia foi acima do esperado

Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 4 a 0, fora de casa, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E o desempenho do Brasil na altitude de La Paz agradou ao técnico Tite.



Em entrevista coletiva, o comandante destacou a regularidade da sua equipe durante todo o compromisso. A Seleção marcou dois gols em cada tempo.

"Precisamos ver o jogo em um contexto todo. Foi uma situação linear no primeiro e segundo tempo. As substituições serviram para a manutenção desse equilíbrio. Em termos de desenho tático, nós jogamos em um 4-4-3, quase que sempre, mesmo que em situações diferentes. Às vezes o externo é o flutuador, como o Coutinho hoje. O centroavante atacou espaço hoje. No outro jogo foram dois centrais com duas flechas do lado. A ideia se mantém", disse.

"A gente teve nove finalizações no primeiro tempo e 10 no segundo. Isso mostra que a gente manteve um padrão de regularidade. O número de posse de bola também foi mantido de um tempo para o outro em uma condição muito adversa, totalmente atípico do que gente é acostumado a jogar", acrescentou o auxiliar Thomaz

O comandante ainda revelou que se surpreendeu com o nível de atuação da Seleção, principalmente pelas adversidades que rondavam o confronto.

"Vir para com tamanha adversidades e poder fazer um placar tão elástico, com um número de finalizações importante, mantendo um nível, alternando sem perder o seu modelo… Nossa retomada de posse de bola se manteve alta. Isso gera um nível de concentração muito grande. A minha cabeça dói, eu subo escada e fico ofegante. O atleta diminui sua capacidade física para desempenho. Foi sim (uma atuação acima do esperado). É muito difícil o desempenho que tivemos contra a Bolívia aqui em La Paz", analisou.

Para este embate, aliás, Tite fez sete mudanças em relação ao último jogo. Philippe Coutinho e Richarlison assumiram as vagas de Vini Jr e Neymar, suspensos. Daniel Alves, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho e Bruno Guimarães foram outras novidades.

"Consolidação, crescimento e manutenção. Uma equipe que mudou suas formações iniciais e mantém um padrão. Isso é significativo. A gente sempre estabelece sempre etapas e tenta fazer o melhor trabalho possível, tenta consolidar ele. O sentimento aflorado que eu tenho é de paz", finalizou.

Recorde nas Eliminatórias


Com o resultado desta noite, a Seleção foi a 45 pontos e, com isso, estabeleceu o novo recorde de pontos na história da competição no atual formato, ultrapassando os 43 feitos pela Argentina na campanha para o Mundial de 2002.

Além disso, o Brasil ultrapassou a Bélgica e assumiu a primeira posição do ranking de seleções da Fifa, algo que não acontecia desde agosto de 2017.
Compartilhe