None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz consulta pelo meia Evandro, do Santos, mas negociação não avança

Raposa buscou informações quando ainda era dirigido por Adilson Batista

postado em 05/04/2020 14:39

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Ainda quando era dirigido pela dupla Ocimar Bolicenho (ex-executivo do futebol) e Adilson Batista (ex-treinador), o Cruzeiro realizou uma consulta ao empresário do meia Evandro, do Santos. O jogador, de 33 anos, vive impasse com o clube paulista, uma vez que tem contrato apenas até junho e ainda não foi procurado para tratar sobre renovação.

As negociações entre Cruzeiro e Evandro, no entanto, não avançaram. Seu nome ainda não está totalmente descartado na Toca da Raposa II, uma vez que será avaliado por Enderson Moreira, mas os dirigentes do clube celeste não acreditam na evolução das tratativas. O Athletico-PR é outro interessado no jogador.

Vale lembrar que o Cruzeiro está perto de anunciar a contratação de Régis, do Bahia, que atua na mesma posição e de Evandro e tem características parecidas ao do jogador do Santos. Inicialmente, o clube celeste planejou contratar apenas um meio-campista - ainda há o objetivo de reforçar a lateral direita, lateral esquerda e o ataque.

Embora ainda esteja no mercado para se reforçar, o Cruzeiro já anunciou dez jogadores em 2020. Até aqui, chegaram ao clube os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Filipe Machado e Jean; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Roberson, Jonatha Robert, Marcelo Moreno e Angulo.

Evandro

Em 2019, Evandro foi muito utilizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Foram 18 jogos e um gol com a camisa do Peixe. Em 2020, sob o comando de Jesualdo Ferreira, ele já atuou em cinco oportunidades. Antes da passagem pelo Santos, o meia defendeu três clubes europeus: Crvena Zvezda, da Sérvia; Estoril Praia e Porto, de Portugal, e Hull City, da Inglaterra.

Já no Brasil, além do Santos, o meio-campista atuou por Athletico-PR (2005 a 2007), Goiás (2008), Palmeiras (2008 e 2009), Atlético (2009 e 2010) e Vitória (2010). Evandro tem no currículo quatro estaduais (Mineiro, Baiano, Mineiro e Paranaense), além de uma Copa do Nordeste. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional seriea santossp mercadobola