None

LIGA DOS CAMPEÕES

Batshuayi marca no final e Chelsea vence Ajax fora de casa

Com o resultado, o Grupo H fica embolado, já que as duas equipes somam seis pontos

postado em 23/10/2019 15:54 / atualizado em 23/10/2019 16:43

<i>(Foto: MAURICE VAN STEEN/AFP)</i>
Nesta quarta-feira, o Chelsea visitou o Ajax na Amsterdam Arena, na Holanda, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, e saiu com a importante vitória pelo placar de 1 a 0. Em jogo equilibrado, Batshuayi apareceu nos minutos finais para marcar o gol e trazer os três pontos para os Blues.

Com o resultado, o Grupo H fica embolado, já que as duas equipes somam seis pontos. Os ingleses ficam na frente dos holandeses por conta do confronto direto. Pela próxima rodada, Ajax e Chelsea reeditam o confronto, dessa vez em Stamford Bridge, na Inglaterra.

Jogando em casa, o Ajax começou a partida tentando dominar o adversário por meio da troca de passes, mas o Chelsea também não deixou de ir para cima. Os primeiros 45 minutos foram tranquilos para os goleiros, que não viram a bola chegar. A única ação de um dos arqueiros foi aos 14 minutos, quando Mount entrou na área e chutou forte no canto, exigindo bela defesa de Onana.

Faltando pouco mais de dez minutos para o final do primeiro tempo, o Ajax chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o tento. Ziyech finalizou e viu a bola ser desviada pela zaga dos Blues antes de chegar em Promes, que completou para o gol. Na revisão do VAR, porém, foi marcado o impedimento do camisa 11.

Na segunda etapa, ambos os times voltaram determinados a buscar a vitória. Aos 13 minutos, Edson Álvarez levou perigo à meta defendida por Kepa. O zagueiro cabeceou após cobrança de escanteio e acertou a trave inglesa. E aos 28, Batshuayi desperdiçou a melhor chance do Chelsea até então. O atacante ficou sozinho na cara do gol após pegar a sobre de chute desviado, mas acabou isolando.

No entanto, o camisa 23 não perdeu a oportunidade aos 40 minutos. Pulisic fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para área. Alonso fez o corta-luz e deixou para Batshuayi, que bateu firme para abrir o placar e garantir a vitória dos Blues.

RB Leipzig vira sobre o Zenit e ultrapassa time russo

Pelo Grupo G, o RB Leipzig recebeu o Zenit na Red Bull Arena, na Alemanha, e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Yaroslav Rakitskiy abriu o placar para os russos, mas Konrad Laimer e Marcel Sabitzer garantiram o triunfo para os alemães. Assim, o RB Leipzig chegou a seis pontos conquistados e ultrapassou o Zenit, que tem quatro pontos.

Tags: ligadoscampoes futinternacional