None

AMÉRICA

Valoura comemora ponto do América e avalia: 'Muita força e superação'

Volante teve boa atuação diante do Juventude e marcou seu primeiro gol com a camisa do Coelho

postado em 24/06/2021 18:30 / atualizado em 24/06/2021 19:01

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O volante Juninho Valoura, do América, avaliou positivamente o empate em 1 a 1 com o Juventude, nesta quinta-feira (24), dadas as circunstâncias da partida. Mesmo com um a menos na reta final, o Coelho buscou o empate a partir de penalidade convertida pelo meio-campista. Ao fim do duelo, o atleta afirmou que a equipe demonstrou 'muita força e superação' e comemorou o ponto conquistado.

O volante destacou a conversa do técnico Vagner Mancini com o elenco no intervalo, quando o América perdia por 1 a 0. Segundo o jogador, o treinador passou 'bastante confiança' ao grupo.

"A gente tem que analisar o jogo todo. A gente começou a partida, no meu ponto de vista, bem. Na metade do primeiro tempo, depois do gol que a gente tomou, acho que nosso time sentiu um pouquinho, até pela sequência ruim que a gente vem vivendo. Mas, no intervalo, o professor Mancini conversou bastante com a gente, passou bastante confiança. Pediu só para colocar em prática aquilo que vinha fazendo durante a semana. No meu ponto de vista, conseguimos colocar", pontuou.

Em seguida, Valoura disse acreditar que o ponto conquistado no Independência, em Belo Horizonte, pode ser comemorado pelas circunstâncias do jogo. Ainda assim, o volante avaliou que a equipe tem produzido aquém do que pode render e demonstrou confiança no trabalho de Vagner Mancini para reverter a situação.


"Infelizmente, o Ricardo acabou sendo expulso e dificultou um pouco mais a partida, mas acho que vale a pena ressaltar a luta, a superação. Acho que esse jogo mostrou muito isso. A gente teve muita força, muita superação. Acho que no cenário que se construiu a partida, tem que comemorar sim esse ponto, porque você estar perdendo o jogo contra uma equipe qualificada e, mesmo com um a menos, conseguir buscar o resultado... até mesmo, igualar o jogo no final da partida. Sabemos que estamos muito aquém do que podemos produzir, mas acredito que o professor Mancini vai fazer um grande trabalho aqui e vai conseguir colocar nosso time no trilho. A gente vai fazer uma grande competição", completou Valoura.

O América voltará ao Independência no domingo (27), às 20h30, para medir forças com o Internacional. A partida, válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, representará uma nova oportunidade para que o Coelho, vice-lanterna, deixe a zona de rebaixamento.

Tags: gol forca ponto comemora superacao americamg interiormg futnacional seriea juventuders valoura