None

ATLÉTICO

Atlético confirma dia e horário da chegada de Tardelli a BH e volta a provocar Cruzeiro

Atacante de 34 anos acertou com o clube alvinegro por uma temporada

postado em 14/02/2020 18:03

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético confirmou que o atacante Diego Tardelli tem chegada prevista a Belo Horizonte a partir das 10h deste sábado. O atacante de 34 anos chega a Minas Gerais pelo Edifício de Apoio (Antigo Terminal 3) do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana da capital.

Torcedores do Atlético prepararam uma recepção para o ídolo, que vestiu alvinegro em duas passagens. Tardelli chegou a um acordo com o clube alvinegro até o fim de 2020.

Ao confirmar a data e o horário da chegada de Tardelli a BH, o Atlético provocou o Cruzeiro. "Atenção senhores passageiros a bordo do voo '1392', com destino a Belo Horizonte. Em nome do comandante Diego Tardelli Martins, da Galo Airlines, convoco a presença da Massa nesta recepção que promete tremer a cidade!", publicou o clube alvinegro nas redes sociais.


O número fictício do voo (1392) faz referência à vitória do Atlético por 9 a 2 sobre o Cruzeiro (então Palestra Itália) em 1927, maior goleada da história do clássico. Já a palavra "tremer" é menção a uma música cantada pela torcida alvinegra sobre o rival.

O Atlético já havia provocado o Cruzeiro ao anunciar a contratação de Diego Tardelli, na última quinta-feira. Também pelas redes sociais, o clube alvinegro publicou uma imagem do atacante como o Exterminador, papel interpretado por Arnold Schwarzenegger no filme Exterminador do Futuro, do diretor James Cameron.

Na peça gráfica, Tardelli aparece com um olho vermelho. Dentro do globo ocular, há a letra B, em provocação ao Cruzeiro, clube que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Tardelli coleciona boas atuações contra o maior rival do Galo. Em 19 partidas contra a Raposa, são nove gols marcados - média de quase um gol a cada dois jogos.

Alguns são marcantes. Logo na estreia pelo Atlético, fez dois na derrota por 4 a 2 no Torneio de Verão, no Uruguai, em 2009. Em 2013, fez um hat-trick na vitória por 4 a 3, pelo Mineiro. Naquela partida, também foi expulso. Na mesma competição, foi às redes uma vez no triunfo por 3 a 0 na partida de ida da final. O time alvinegro acabaria campeão.

O último dos nove gols contra o arquirrival foi o mais marcante. No jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2014, Diego Tardelli garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0, no Mineirão. O resultado garantiu o título ao Atlético e consagrou, mais uma vez, o atacante.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea