None

SANTA CRUZ

Em disputa direta pelo G4, Santa defende invencibilidade fora de casa contra Salgueiro

Em quatro partidas disputadas como visitante nesta Série C, o Tricolor soma três empates e uma vitória, mas dessa vez pega Carcará embalado

postado em 11/06/2018 08:20 / atualizado em 11/06/2018 08:22

Shilton Araujo/Esp.DP
De um lado, um time ainda invicto fora de casa nesta Série C. Do outro, um mandante embalado por três vitória consecutivas. Ambos tendo como objetivo em comum uma vaga no G4. Motivos não faltam para um grande jogo nesta segunda-feira, entre Salgueiro e Santa Cruz, às 19h30, em partida que fecha os jogos de ida do Grupo A. 

Pelo lado coral, o técnico Roberto Fernandes assimilou bem o clima de decisão do confronto. Sendo assim, fechou os últimos treinos à imprensa e aposta no mistério como uma das armas para superar Carcará e manter a boa performance da equipe como visitante neste Brasileiro. Em quatro jogos longe do Arruda, o Santa acumula três empates e uma vitória.

Nos trabalhos em que os jornalistas puderam observar, o treinador montou uma equipe ofensiva, mesmo para jogar no Cornélio de Barros, com quatro atacantes. Entre eles, Leandro Costa (ex-Central) que fará sua estreia. Na proteção da defesa, apenas Carlinhos Paraíba, com Arthur Rezende completando o meio de campo. Postura ousada. Blefe do comandante coral?

Até porque existe também a possibilidade de outra escalação, também testada pelo treinador, que vai no contraponto da primeira. Nesse caso, Danny Morais recuperaria a condição de titular, em uma formação com três zagueiros. Neste caso, o atacante Fabinho Alves perderia o lugar no time.

Uma certeza é a mudança nas laterais, com relação a última partida. Na direita, Vítor lesionado dá lugar a Mailton. Na esquerda, Allan Vieira também está fora da partida. Menos mal, no entanto, que Ávila se recuperou de dores musculares e está confirmado, fazendo com que Roberto Fernandes não precise improvisar o volante William Maranhão no setor.

Porém, independentemente do esquema a ser adotado (mais ofensivo ou mais precavido), os jogadores tricolores garantem que o que não mudará será a entrega dentro de campo. Tudo para que a equipe finque raízes na zona de classificação às quartas de final.

"Fizemos uma boa semana de treinamento, tivemos êxitos nos trabalhos que fizemos e estamos preparados para o jogo. Ele testou duas formações conosco para ver qual seria melhor para a gente. Batemos muito nessa tecla de marcação durante a semana e de mudança do esquema até para ter variação ao longo do jogo", destacou o zagueiro Augusto Silva.

"O time fica compacto das duas formas. Como todo mundo ajuda na marcação fica mais tranquilo na linha de trás. Com três zagueiros, ficamos com o ataque mais forte e, com a linha de quatro, o time fica mais conservador. Mas são duas formações interessantes", completou.

Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragon; Maurício, Iury, Mateus Mendes e Marlon; Emerson, Michel, Peu e Marcos Vinícius; Willian Lira e Eriky Junior. Técnico: Sérgio China

Santa Cruz
Tiago Machowski; Mailton, Augusto Silva, Sandoval e Ávila; Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Robinho e Fabinho Alves (Danny Morais); Augusto e Leandro Costa. Técnico: Roberto Fernandes.  

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 19h30
Árbitro:  Adriano Milczvski (PR)
Ássistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Jefferson Cleiton Piva (ambos do PR)