SANTA CRUZ

Presidente da FPF confirma participação do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Evandro Carvalho disse que punição por confusão na final do PE sub-20 ficará apenas no âmbito estadual. Clube não jogará o estadual em 2019

postado em 06/12/2018 13:25 / atualizado em 06/12/2018 13:38

Santa Cruz/Divulgação
O Santa Cruz está confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A confirmação veio atrás do presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho. O clube corria o risco de ficar de fora da maior competição da categoria do Brasil após a confusão nos corredores da Arena de Pernambuco durante a final do estadual sub-20 entre Santa Cruz e Porto, quando o árbitro Tiago Nascimento foi agredido.

“O Santa Cruz está confirmado na Copinha. Os agressores foram identificado e não são diretores do clube e sim, pessoas terceirizadas. Mas vai haver sim punição a essa pessoas no âmbito policial e o clube vai responder no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). O clube não jogará a próxima edição do Pernambucano sub-20”, explicou Evandro Carvalho.

Ainda segundo Evandro, a decisão de jogar é correta. “É justo eles jogarem. Se a agressão fosse de algum dirigente, aí seria diferente. Mas não houve. E também não houve envolvimento dos atletas na confusão”, finalizou.

Jogos do Santa Cruz na Copinha

Grupo 31 - Estádio Nicolau Alayon

03/01 Santa Cruz e Nacional (SP), às 13h45

06/01 Santa Cruz e Goiás, às 11h (transmissão do Sportv) 

09/01 Santa Cruz e São Bento (SP), às 13h45 
 
Anaf/Cortesia