None

SANTA CRUZ

Após estreia como titular no Santa Cruz, Daniel Costa elogia preparação física do time

Meia coloca que a parte física tem sido o diferencial da equipe na arrancada rumo a classificação para o mata-mata da Série C

postado em 26/06/2019 09:00 / atualizado em 25/06/2019 19:46

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria SCFC)</i>
Contratado para ser o meia articulador do Santa Cruz para o restante da Série C, o meia Daniel Costa fez sua estreia como titular no último sábado na partida contra o Náutico, no Arruda, e valorizou o trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar a parte física dos atletas, que segundo o jogador é uma das chaves para a boa fase coral na competição. 

“Nossa equipe está bem fisicamente, estamos alcançando um ritmo muito bom dentro das partidas, assim como foi no jogo contra o Náutico. O time quando está ganhando não recua, não se acovarda atrás para segurar o placar, sempre marcando forte e em cima, como foi com o Globo, quando estávamos perdendo por 3 a 1 e o time, nos últimos minutos, foi aguerrido sempre buscando o gol”, contou. 

No balanço sobre o primeiro jogo, Daniel coloca que veio para o Santa Cruz para ser o cara do passe refinado no meio-campo, que dá o ritmo ao time. Algo que faltava ao elenco do técnico Milton Mendes. 

“Quando eu cheguei eu tinha falado que essa é a minha característica. Ser o cara para dar o ritmo de jogo da equipe, cadenciar, dar um bom passe, segurar quando tem que ser cadenciado e acelerar quando precisar. O Milton já tinha falado que os meias que tínhamos aqui eram mais de velocidade e que podiam atuar também nas extremidades. Então, a minha principal característica é a armação. Armar as jogadas. Posso ajudar também na extrema ou como segundo volante saindo para o jogo, mas a minha principal característica é a armação.”