None

SPORT

Após primeira vitória, técnico Milton Cruz diz que Sport ainda tem muito a evoluir

Comandante projeta time em melhores condições para duelo na Copa do Brasil

postado em 23/01/2019 23:53 / atualizado em 24/01/2019 00:51

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, satisfez ao técnico Milton Cruz. Por outro lado, o comandante rubro-negro ainda quer mais desempenho e tempo para trabalhar. À espera de uma melhor evolução física, ele acredita que a equipe estará mais capacitada bem depois do clássico com o Náutico, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Estadual. O treinador, na realidade, projeta um time mais encorpado no confronto contra o Tombense, no dia 13 de fevereiro, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil.

“Primeiro, a gente tem que evoluir muito. Nossa equipe, pelo pouco tempo de trabalho, temos que evoluir muito fisicamente e taticamente. Temos jogadores jovens que estão sendo colocados para estrear e o time requer também um pouco mais de entrosamento. Na hora que tiver todos os jogadores em condições, a gente vai ter uma maneira de jogar”, disse o treinador do Sport.

“Nós temos esse jogo importante, que é contra o Náutico, e depois temos outros jogos. O jogo que a gente está pensando realmente para estar 100% é na Copa do Brasil, contra o Tombense. Mas, a gente já vai trabalhando o time, pensando algumas coisas de jogadas ensaiadas, de posicionamento melhor”, acrescentou. 

Jadsom poderia jogar

Para o duelo com o Vitória, Milton Cruz fez cinco mudanças na equipe titular. Durante a partida, ainda promoveu a estreia do centroavante Elton. Por outro lado, o técnico gostaria de ter mais oportunidades além das outras duas mudanças que realizou, acionando Guilherme e Pablo Pardal. Após o jogo, ele citou e elogiou o volante Jadsom, formado no Sport, e alimentou a concorrência.

“Meu time não tem titular. Quem estiver bem, vai jogar. Não tenho preferência por ninguém. Eu já falei. Aqui, não é um time. É um grupo. Quem trabalhar bem, vai jogar. Eu  estava doido para colocar o Jadsom. Iria sair o Ronaldo, mas acabou que Leandrinho pediu para sair. Eu iria colocar o Charles de primeiro e deixar o Jadsom de segundo volante. Ele é um garoto que vem treinando bem.”